Pesquisar este blog

sábado, 28 de julho de 2012

SBT Brasil

Justiça proíbe a venda de sete marcas de pães light



Marcas que trazem inscrições do tipo light, e rico em vitaminas, chegam a custar o dobro do preço do pão tradicional, mas segundo a Justiça do Rio de Janeiro, não existe diferença entre os pães.

A setença da 2° Vara Empresarial do Rio de Janeiro, proibiu que os produtos tenham nas embalagens a classificação "light" e frases que levem o consumidor a acreditar que o alimento ajuda a emagrecer ou tem propriedades adicionais.

A decisão, que vale apenas para o estado do Rio, se baseou em testes de laboratório feitos pelo INMETRO e pela Vigilância Sanitária.

Foram analisadas as marcas: Pão de Forma Light Wickbold, Pão Light de Centeio Seven Boys, Pão Integral Light Naturalle, Pão com Flocos de Aveia Light Carrefour, Pão de Forma Plus Vita Light, Pão Light com Grãos e proteína de Soja Plus Vita Pullman e Pão Multi Grãos Light Bread´s, mas todas foram reprovadas.

A conclusão foi de que os valores nutricionais destes produtos são praticamente idênticos ao do pão tradicional. As empresas que não comprovarem cientificamente o que anunciam nas embalagens serão multadas em R$ 10 mil por dia.
 
Site:http://www.sbt.com.br
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário