Pesquisar este blog

sexta-feira, 27 de julho de 2012

Diet e Light


Diet e Light, qual a diferença?

Ao decidir fazer um Regime, ou Dieta a primeira coisa que a maioria das pessoas pensa é em começar a consumir alimentos LIGHT E DIETS! Só que muitos não sabem a real função, a necessidade de ingestão, as diferenças entre os dois, em qual situação cada um deve ser utilizado e quem deve utilizá-los.

Afinal, por que existe essa febre de DIETS e LIGHTS?? Segundo a Abiad, uma amostra geral da população brasileira mostrou que o consumo destes produtos teve um crescimento de 800% de 1998 até 2008.

Algo que não é muito claro pra mim! Pois produtos assim não agregam nenhuma propriedade positiva. Não seria mais inteligente a ingestão de alimentos integrais, orgânicos, legumes, frutas e verduras, que além de saborosos só trazem benefícios à saúde??

Agora, vamos entender a diferença destes dois:

Produtos LIGHTS:




Produtos DIETS:


É importante entender que tanto produtos LIGHT como DIET não devem ser consumidos de maneira indiscriminada, afinal são produtos INDUSTRIALIZADOS, artificiais, diferentemente de uma fruta ou legume, possuem aditivos, conservantes, corantes, entre outros componentes artificiais e que se utilizados durante muito tempo podem causar prejuízos, como aumentar risco de doenças crônicas.


Populações que precisam de uma atenção especial:

Quando se pensa em
crianças e gestantes o ideal é que se priorize alimentos integrais, frutas e legumes e evite ao máximo alimentos DIET e LIGHT.

Pessoas com
Diabetes não podem consumir açúcar. Por isso a utilização de produtos Diet é essencial
e se faz necessária.


Faça o consumo inteligênte!


Referências:

http://veja.abril.com.br/quem/diet-light.shtml
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário