Pesquisar este blog

domingo, 17 de fevereiro de 2013

Alimentos Anti-Inflamatórios

Os 7 Melhores Alimentos Anti-Inflamatórios

         
Um número grande de drogas anti-inflamatórias no mercado prometem aliviar a dor e acalmar as reações alérgicas. Enquanto eles podem proporcionar um alívio rápido, o uso a longo prazo de alguns medicamentos anti-inflamatórios, pode enfraquecer a nossa imunidade ou causar efeitos colaterais indesejados. A natureza nos proporcionou muitos alimentos anti-inflamatórios que além de ter habilidades para reduzir a inflamação, também fornece muitas vitaminas e minerais essenciais!
A seguir, 7 alimentos anti-inflamatórios que devem fazer parte da sua dieta:
 



1. Salmão




Salmão é uma excelente fonte de EPA (ácido eicosapentaenóico) e DHA (ácido docosahexaenóico), dois potentes ácidos graxos que ajudam na anti-inflamação. Os benefícios desses ácidos tem sido comprovados por inúmeros estudos, e eles vão desde a prevenção de doenças cardíacas e alguns tipos de câncer para redução dos sintomas de doenças auto-imunes e distúrbios psicológicos. Inclua salmão na sua dieta pelo menos duas vezes por semana.




2. Shiitake



Apreciado por chineses e japoneses desde os tempos antigos, o cogumelo shiitake é conhecido por suas propriedades de reforço imunológico.


3. Chá Verde



Os flavonóides no chá verde são potentes anti-inflamatórios naturais que foram mostrados em diversos estudos para reduzir o risco de doenças cardíacas e câncer.




4. Mirtilo



Um potente antioxidante, o mirtilo é rico em fitonutrientes que conferem protecção anti-inflamatório contra muitas doenças, como câncer e demência.



5. Azeite Extra Virgem




Azeite extra virgem é rico em polifenóis, no qual protege o coração e os vasos sanguíneos de inflamação. As gorduras monoinsaturadas do azeite também são transformadas em agentes anti-inflamatórios pelo corpo que pode diminuir as ocorrências de asma e artrite reumatóide.


6. Brocólis



Brócolis é um vegetal altamente nutritivo que contém propriedades como, sulforafano que ajuda o corpo a livrar-se de compostos potencialmente cancerígenos.

7. Batata Doce



Batata doce contém uma ótima fonte de carboidrato complexo, beta-caroteno, manganês, vitamina B6 e C, e fibra dietética. Trabalhando em conjunto, estes nutrientes são poderosos antioxidantes que ajudam a curar a inflamação no corpo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário