Pesquisar este blog

terça-feira, 19 de fevereiro de 2013

7  DICAS DE ALIMENTOS QUE AJUDAM A DETONAR A BARRIGA
 
 
1- Iogurte

Por ser rico em cálcio, ajuda a reduzir a gordura abdominal. Ingerido todos os dias, ajuda, e muito, o bom funcionamento do intestino, pois contém probióticos que são fundamentais para manter a flora intestinal saudável, além de que, um intestino em ordem é o primeiro passo para a conquista da barriga chapada, além é claro de favorecer a absorção de todos os nutrientes provenientes dos alimentos consumidos.
 
2- Chá de abacaxi





A fruta é rica em vitamina C e contém bromelina, poderosa enzima que facilita a digestão. Por essa razão, ajuda a deixar a barriga chapada. O chá tem capacidade de reduzir o apetite, proporcionando maior saciedade, além de ser termogênico e bastante diurético! Outra parte importante do abacaxi é a casca, que contém mais nutrientes que a parte cosmestível, e assim deve ser utilizada na preparação do chá.
 
3- Proteínas magras




Como o peito de peru, frango sem pele, cortes magros de carne bovina como patinho e filé mignon também podem ser incluídos na dieta de quem quer manter uma vida mais saudável mas, dê sempre mais atenção aos peixes como salmão, Saint Peter e badejo. Essas proteínas magras estimulam o metabolismo e possuem grande efeito térmico, ou seja, gastam mais calorias para serem digeridas.

 
4- Arroz integral e massa integral



Por serem ricos em fibras solúveis e insolúveis, esses alimentos evitam os picos de insulina, hormônio que é sintetizado pelo pâncreas. Em resumo, insulina em excesso estimula o corpo a armazenar gordura.
 
5- Azeite de oliva e óleo de linhaça



São os alimentos ricos em gordura monoinsaturada ou seja, ajudam a redistribuir a gordura corporal, diminuindo a circunferência abdominal, que é tão perigosa para a saúde.


6- Temperos




Assim como a canela, o curry, a pimenta, o pimentão e a mostarda também são termogênicos e estimulam o metabolismo basal, mantendo ele acelerado por mais tempo, o que facilita a queima calórica mesmo em repouso mas, nada melhor do que atividades aeróbicas para potencializar esse efeito.
 
7- Verduras verdes escuras



São ricas em fibras o que diminue a absorção de gordura e de açúcar e facilita o bom funcionamento do intestino. São ricas em ferro e clorofila que ajuda a desintoxicar o organismo. Mas não se esqueça de ingerir água, fundamental para que o intestino funcione de forma adequada.
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário