Pesquisar este blog

quarta-feira, 29 de maio de 2013

Yogo Kibon Natural

 

yogo_kibon_natural

   Apresenta como primeiro ingrediente o iogurte

Gostamos do fato de não começar por açúcar, como ocorre com o sorvete tradicional de creme Kibon (segundo ingrediente depois da água).
 
Apresenta 2 tipos de açúcar
Além do açúcar comum, o produto apresenta o xarope de glicose.
 
Apresenta a mesma quantidade de gordura saturada do que o sorvete comum da Kibon
O yogo Kibon é vendido com a promessa de combinar “a cremosidade dos sorvetes, com a leveza do iogurte”. Tá certo que tem menos gordura total, porém a quantidade de gordura saturada é a mesma comparada ao sorvete tradicional de creme Kibon. As gorduras saturadas aumentam o risco de dislipidemias (aumento da gordura no sangue, principalmente colesterol e triglicerídeos) como também de doenças cardíacas. As principais fontes são alimentos de origem animal (manteiga, banha, toucinho e carnes e seus derivados, leite e laticínios integrais), embora alguns óleos vegetais sejam ricos nesse tipo de gordura (óleo de coco). Essas gorduras são prejudiciais à saúde. É recomendável que o total de energia da alimentação fornecido pelas gorduras saturadas seja menor do que 10%.
Fonte: Guia alimentar para a população brasileira – Ministério da Saúde, 2006.
 
Não há especificação do tipo de gordura vegetal utilizada!
Sempre desconfiamos nesses casos de que pode se tratar de uma trans disfarçada ou de uma gordura saturada. Ambas fazem mal ao coração.
 
Não especifica o tipo de leite em pó utilizado
Assim, não sabemos se o leite da sua composição contribui ou não para a quantidade de gordura. Gostamos de quando o produto especifica exatamente o que utilizou de ingredientes. De qualquer forma, o leite utilizado é integral e acrescentam manteiga .
 
Apresenta amido modificado
Sabe o que é amido modificado? O amido se torna modificado quando sofre algum tratamento físico, químico ou enzimático com o objetivo de alterar uma ou mais das suas características originais. Quando no rótulo apresentar ”amido modificado”, significa que essa modificação foi feita quimicamente, caso contrário, aparecerá somente como “amido”. É utilizado para conferir consistência e estabilidade ao produto.
Fonte: RDC nº 259, de 20 de setembro de 2002.

Fonte:

http://fechandoziper.com/doce/yogo-kibon-natural/
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário