Pesquisar este blog

quarta-feira, 22 de maio de 2013

Ação Social

Campanha do agasalho Doe Calor é lançada em Curitiba

 
 


principal
 
Com uma doação de mil cobertores ao Pequeno Cotolengo, a Prefeitura de Curitiba deu início nesta quarta (15) à campanha do agasalho Doe Calor 2013, que estimula a doação de roupas, agasalhos, calçados e cobertores para atendimento a famílias em situação de vulnerabilidade social durante o período mais frio do ano, entre maio e agosto.
“Essa doação ao Pequeno Cotolengo simboliza a primeira entrega de roupas, calçados e cobertores para Curitiba. Nossa meta este ano é não perder ninguém para o frio, por isso convidamos todos os curitibanos a doar os agasalhos que não são usados há mais de um ano para quem mais precisa”, afirmou a presidente da Fundação de Ação Social (FAS), Marcia Oleskovicz Fruet.
A campanha Doe Calor é uma promoção da FAS em conjunto com o Instituto Pró-Cidadania de Curitiba (IPCC). No ano passado, o público atendido foi estimado em 370 mil pessoas. Para este ano, a novidade é que o IPCC, que tradicionalmente faz uma grande aquisição de cobertores para repasse a entidades assistenciais, adquirirá também roupas masculinas para serem doadas às famílias curitibanas. “Hoje começa a campanha, que terá postos de coleta em aproximadamente 1.500 pontos da cidade, como supermercados, farmácias e órgãos da prefeitura. Para participar, basta depositar os agasalhos nas caixas identificadas com a marca da campanha”, disse a presidente do IPCC, Francisca Cury. A relação completa dos postos de coleta está disponível no site www.doecalor.com.br.
O Pequeno Cotolengo atende hoje 217 pessoas com deficiências múltiplas em situação de risco ou abandono. De acordo com o padre Rodinei Thomazella, diretor da instituição, as doações são muito importantes para o trabalho do Pequeno Cotolengo. “Receber a doação de mil cobertores é uma grande graça. Nossa lavanderia lava mais de 800 quilos de roupas por dia. Cobertores e roupas de cama precisam ser lavados quase todos os dias, por isso é muito importante recebermos uma doação como essa”, afirmou o padre Thomazella.
Para receber os itens doados, as famílias, associações de moradores, clubes de mães e entidades do gênero devem procurar diretamente o Centros de Referência da Assistência Social (CRAS) mais próximo. A distribuição individual se dará através dos CRAS. As doações mais volumosas serão entregues diretamente nas entidades assistenciais.
Como ajudar:
1 - Doando roupas, calçados e cobertores diretamente nos postos de coleta credenciados.
2 - Servindo como posto para coleta. Nesse caso, você receberá as caixas e cartazes para ajudar na divulgação da Campanha. O IPCC é responsável pelo transporte dos itens doados. Para mais informações, entre em contato pelo telefone (41) 3250-7982.
3 - Adquirindo cotas corporativas que representam o número de famílias atendidas, pelo repasse de cobertores de casal novos. Para mais informações, entre em contato pelo telefone (41) 3250-7982.
4 - Comprando “vales-cobertores” por R$ 10. Para cada vale será comprado um cobertor de casal novo, que será entregue às famílias em situação de vulnerabilidade social. Você ainda recebe o recibo da contribuição e garante sua participação solidária junto à Rede de Colaboradores.
5 - Promovendo eventos de arrecadação em prol da Doe Calor representados por contribuições de recursos financeiros ou por repasse de itens arrecadados para serem entregues à população durante a campanha.
• Agendamentos prévios para grandes quantidades:
Caso tenha uma grande quantidade de itens para doar à Campanha, agende um horário para que sua doação seja recolhida. Para isso, ligue para (41) 3350-3514.
 
Fonte:
Fonte:

Nenhum comentário:

Postar um comentário