Pesquisar este blog

sexta-feira, 26 de outubro de 2012

Teatro Guaíra

Teatro Guaíra recebe exposição "60 anos de Telenovela Brasileira"


Mostra permanece na cidade até dia 11 de novembro. A entrada é gratuita.








 
 
A RPC TV, afiliada da Rede Globo no Paraná, traz a partir de 26 de outubro, a exposição “60 anos de Telenovela Brasileira”, no Teatro Guaíra.

A exposição “60 anos de Telenovela Brasileira” é organizada pela TV Globo em conjunto com a Pró-TV (Associação dos Pioneiros, Profissionais e Incentivadores da Televisão Brasileira), entidade que tem por objetivo preservar a memória da televisão nacional e homenagear os profissionais que contribuíram para construir a história da teledramaturgia brasileira.

A mostra já percorreu diversas capitais em homenagem às novelas que marcaram a história da dramaturgia no país e exibe várias peças famosas dos 60 anos de história das novelas brasileiras. São 40 painéis com fotos, a primeira câmera de TV do país, pertencente à TV Tupi, diversos vídeos e uma sala retrô - remetendo aos anos 1960, quando a Globo foi inaugurada e começou a produção de novelas ainda em preto e branco.

Dentre as tramas que marcaram época, a exposição traz peças de ‘Sua vida me pertence’ (a primeira telenovela – TV Tupi-SP, 1951), ‘O Bem Amado’ (a primeira em cores – TV Globo, 1973), ‘Roque Santeiro’ (a primeira após o fim da censura do período militar – TV Globo,1985) e ‘Duas Caras’ (a primeira em HDTV – TV Globo, 2007).

Os visitantes encontrarão também a roupa original da Viúva Porcina, protagonista da novela Roque Santeiro, o vestido da Rainha do Lixo Clô (de Passione) e as roupas do casamento de Raj e Maia (de Caminho das Índias), entre outros.

Serviço
Exposição: 60 Anos de Telenovela
26 de outubro a 11 de novembro, todos os dias, das 10 às 20 horas.

Teatro Guaíra (Rua Quinze de Novembro, 971 – Centro. Curitiba)
Entrada gratuita.

Informações: (41) 3304 7982 |
Fonte: CCTG

Nenhum comentário:

Postar um comentário