Pesquisar este blog

quarta-feira, 10 de julho de 2013

Hj é dia da PIZZA

Pizza com massa de Couve-Flor!


 


 


 Hoje vai ter uma receita diferente de pizza.
Uma pizza deliciosa, mas mais leve, com massa de couve-flor!
 Sim, de couve-flor.
E antes que você faça cara feia, acredite, fica muito gostosa.
Essa é outra receita que eu sempre via no meu Pinterest, mas só tive coragem de reproduzir quando a Fê, uma amiga, fez e aprovou.
A massa fica macia e bem gostosa. Eu escolhi fazer a cobertura de Margherita, com um pouco de queijo, alho ralado, fatias de tomate e folhas de manjericão. Perfeita! Não é propriamente uma receita light, mas é melhor do que a tradicional!



 
 

Achei fofo!

 
Pizza com massa de Couve-Flor
Rende: 2 mini pizzas
Tempo: 40 minutos

Você vai precisar de:

1/2 Couve Flor
1/2 xícara de Mussarela ralada
1 Ovo
1 colher de chá de Orégano
Sal

Preparo:

1. Prepare a couve-flor, que deve ser triturada. Você pode usar um ralador, um processador ou até um liquidificador, que foi como eu fiz. Neste caso, corte a couve-flor em pedaços pequenos e leve ao liquidificador, no modo pulsar, até que fique bem triturada, tomando cuidado para que ela não vire uma pasta. Você deve ter no final do processo cerca de 1 1/2 xícara de couve-flor ralada. Leve ao microondas por 8 minutos, sem acrescentar nada.


2. Misture os demais ingredientes e distribua a massa com a ajuda de uma colher, moldando a sua pizza sobre uma forma untada com um pouco de azeite (eu coloquei diretamente sobre um tapete de silicone). Leve ao forno preaquecido por cerca de 15 a 20 minutos, até que fique levemente dourada. Retire do forno e coloque a cobertura desejada.


Fonte:http://www.confrariadoschefs.com
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário