Pesquisar este blog

sábado, 6 de julho de 2013

Guia da programação do Festival Espetacular de Teatro de Bonecos





Dia 07 de julho às 11h, 14h e 17h30Teatro José Maria Santos

Dia 10 de julho às 15hBiblioteca Pública do Paraná – Hall de entrada

Circo Móvil
Livre - 45 minutos
Angeles de Trapo – Málaga - Espanha

   Macacos acrobatas e trapezistas, focas treinadas, malabaristas, palhaços, acrobatas jovens, um velho leão e um elefante muito impertinente são alguns dos bonecos que serão apresentados no espetáculo.

FICHA TÉCNICA
Direção: Iolanda Atalla. Manipulação: Wagner Gallo e Iolanda Atalla. Apresentador: Julio ou Maicol Gallo. Desenho de iluminação: Manuel Labor. Seleção musical: Wagner Gallo.Cenografia: Wagner Gallo e Iolanda Atalla.


Dia 07 de julho às 16h e 19h
Auditório Salvador de Ferrante – Guairinha

Por uma Estrela
A partir de 03 anos – 50 minutos
Cia Truks – São Paulo – SP


   Conta a história de um casal de crianças que cresce junto em uma pequena aldeia de pescadores e aprendem amar um ao outro, mas de repente são separados pelas contingências da vida. O menino sofre pela saudade, pela dor da separação, até que decide dar uma guinada em sua vida e vai atrás do seu amor.

FICHA TÉCNICA
Texto: Henrique Sitchin. Baseado em ideia original de Luciana Semensatto. Direção: Henrique Sitchin. Produção Executiva.Técnico de Som e Iluminação: Robson Emilio de Souza. Coordenação de Confecção de Cenografia, Bonecos e Formas Animadas: Dalmir Rogério Pereira. Confecção de Cenografia, Bonecos e Formas Animadas: Dalmir Rogério Pereira, Henrique Sitchin, Kely de Castro, Ailton Rosa, Rogério Uchoas, Aguinaldo Rofrigues, Jorge Miyashiro e Luciana Semensatto. Trilha Sonora e Iluminação: Henrique Sitchin.



Dia 08 de julho às 11h e 14h
Lona Praça Santos Andrade
Exemplos de Bastião
Livre – 50 minutos
Mamulengo sem Fronteiras -Brasília -DF

    Exemplos de Bastião é um espetáculo que conta a história de um Palhaço de Folia de Reis que se mete em várias confusões com sua burrinha Relâmpago. Participam do enredo, os personagens Padre Simão, o Capitão João Redondo e bichos do além. Tudo isso para conquistar a maravilhosa Rosinha do Bole Bole. O grupo trabalha com ampla comunicação e a participação voluntária do público, considerada um elemento a mais no espetáculo, podendo até determinar novos rumos para a história.

FICHA TÉCNICA
Ator brincante: Walter Cedro. Músicos brincantes: Rosimar Cedro, Beirão e Wagner Nascimento.



Dia 08 de julho às 12h
Praça Santos Andrade (Escadarias da UFPR)

MIRA – Extraordinárias Diferenças Sutis Igualdades
Livre -45 minutos
Grupo de Teatro Pernas pro Ar - Canoas -RS

   O Grupo de Teatro Pernas Pro Ar propõe ao público um olhar aumentado sobre as mais puras relações. É através das brincadeiras infantis que este mundo se revela. O espetáculo Mira – Extraordinárias Diferenças, Sutis Igualdades apresenta bonecos gigantes livremente inspirados nas obras do artista plástico espanhol, Joan Miró, que representam estranhas formas de vida com capacidade de mostrar a realidade de maneira simples e simbólica.

FICHA TÉCNICA
Diretores: Luciano Wieser e Raquel Durigon. Autor: Raquel Durigon. Cenografia (Concepção): Raquel Durigon. Confecção dos bonecos: Raquel Durigon. Mecanismos de manipulação: Luciano Wieser.Operador de som: Luciano Wieser. Criação e execução da trilha sonora: Jackson Zambelli e Sergio Olivé



Dia 08 de julho às 14h e 17h30Teatro José Maria Santos

Tão Longe e Tão Perto
A partir dos 05 anos - 50 minutos
Grupo Merengue -Curitiba - PR


   O espetáculo Tão Longe e Tão Perto aborda a integração da América do Sul em suas diversas línguas e culturas, com países que apesar de fisicamente próximos, algumas vezes estão culturalmente distantes. Narra a história de um casal, de nacionalidades diferentes, que se casam , constroem uma família, na qual cada um leva um pouco da sua cultura.

FICHA TÉCNICA
Direção e Interpretação: Olga Romero. Sonoplasta e Iluminador: Bernardo Grillo. Texto e Roteiro: Marilda Kobachuk. Criação e realização da tecelagem da Arte animadas: Mônica Marcón.



Dia 08 de julho às 16h e 19h
Auditório Salvador de Ferrante – Guairinha

Beatriz, a história de uma mulher inventada
Adulto – 50 minutos
Laura Pagés e Sérgio Mecurio – Buenos Aires - Argentina

  Enquanto evoca e encarna personagens em seu ambiente real ou imaginado, Beatriz vive sozinha com os medos, os mitos e as frustrações que cobrem três gerações de mulheres. Nascimento e morte, encontro e desencontros surgem ao longo da história.

FICHA TÉCNICA
Autores: Laura Pagés e Sergio Mercurio. Construção de boneco: Laura Pagés. Atuação: Laura Pagés. Direção: Sergio Mercurio. Tradução: Cecilia Moreno



Dia 08 a 12 de julho às 15 h
Salão de Exposição – Teatro Guaira

De la Múrcia
Livre – Teatro de Lambe-Lambe
Caixarola Teatro de Caixa Ambulante – Curitiba -PR


   De longe avista-se, em meio a fumaça e cantoria, uma carruagem e uma menina mascarada. O som medieval confunde-se com o convite. Um espetáculo se inicia. Seu nome? De La Múrcia!!! Uma pessoa por vez entra na carruagem e assiste ao espetáculo teatral de apenas 5 minutos, fazendo uma verdadeira viagem pela Espanha do século XVI. A peça retrata o sonho, a liberdade e a arte, onde o convite é refletir sobre igualdade, força e esperança.

FICHA TÉCNICA
Direção, atuação, manipulação cenário, boneco, sombras e texto: Daniele Madrid. Cenografia: Alecxander Mattos. Sonoplastia Ivan Halfon.



Dia 08 e 09 de julho às 10h30 e 15h
Biblioteca Pública do Paraná – Hall de entrada

Espia Só
Livre – Teatro de Lambe-Lambe
Cia Andante – Itajaí - SC

    Intervenção de teatro lambe-lambe, constituída de dois ambientes teatrais, uma tenda e três caixas, montadas por um grupo de ciganos que apresentam seus espetáculos. A Tenda atrai a curiosidade das pessoas e no interior das caixas misteriosas são apresentados simultaneamente três espetáculos para um espectador por vez.

FICHA TÉCNICA
Direção geral: Jô Fornari. Produção: Renata Batista. Direção de cena: Marcelo F. de Souza. Dramaturgia e roteiro: Cia andante. Manipuladores: Jô Fornari, Sandra Knoll e Laércio Amaral. Cenário: Roberto Gorgati. Design gráfico e Figurinos: Daniel Olivetto. Trilha sonora: Fernando Knoll, Fábio Kabelo, e Canção “Cais do corpo” de Paulo Freire. Orientador de pesquisa da Cultura Cigana: Lourival Andrade Júnior. Fotos: Guilherme Meneguelli, Núbia Abe, José Matarezi e Jorge Silva.



Dia 09 às 11h e 14h
Lona Praça Santos Andrade

O Saci e a Pipa
Livre – 45 minutos
O Bicho Carpinteiro Teatro de Bonecos -Curitiba - PR


   O menino Pépi tem a sua vida abalada quando está brincando com sua pipa e um forte vento sopra levando-a. Pépi entra em casa triste.
Recheada de suspense e situações engraçadas, a peça mostra as aventuras de Pépi que é levado a se envolver com o Saci e seu redemoinho, com o Mascarado e com vários exemplares da fauna brasileira. No final, com a ajuda do Saci, Pépi descobre o paradeiro da sua pipa.

FICHA TÉCNICA
Produção: Bicho Carpinteiro Teatro de Bonecos Texto: Manoel Kobachuk Pesquisa: Pedro Kobachuk Direção: Coletiva elenco: Pedro Kobachuk, Rafael Loureiro Trilha Sonora: Pedro Kobachuk Cenografia: Cláudio Miiller Cenotécnico: Edson Naindorf Bonecos e adereços: Manoel Kobachuk, Pedro Kobachuk, Rafael Loureiro Figurinos dos bonecos: Cláudio Miiller Design Gráfico: Pedro Kobachuk.



Dia 09 de julho às 12h
Praça Santos Andrade (Escadarias da UFPR)

Dia 11 de julho às 15hHospital Erasto Gaertner - Anfiteatro

Dia 13 de julho às 21h
Biblioteca Pública do Paraná – Projeto Uma Noite na Biblioteca

O Grande Circo Trapizonga
Livre – 40 minutos
Teatro Perrota – Curitiba -PR


   Nossa história acontece num dia de domingo, quando o Compadre Pererinha está sentado em seu banquinho ao lado do fogão de lenha, conversando e se preparando para contar mais uma história. É o causo do sonho do Lambari da Silva, o seu filho, que tendo uma vez conhecido um circo na capital, ficou totalmente transformado.

FICHA TÉCNICA
Texto: Cauê Perrota. Marionetes, Cenários e Adereços: Cauê Perrota. Bonecas de pano: Denise Santos. Figurino: Maria Tereza. Intérprete: Cauê Perrota. Trilha Sonora/Vozes: Cauê Perrota. Direção Geral: Cauê Perrota.



Dia 09 de julho às 14h e 17h30
Teatro José Maria Santos

Alberto, O Menino que Queria Voar
Livre - 35 minutos
Cia Karagozwk -PR

   A peça conta a história de Santos Dummont sob a perspectiva de um mecânico da época, amigo do homem ilustre . Misturando linguagens, o espetáculo, usa o recurso de atuação, teatro de sombras e música, trazendo o espectador de todas as idades para Paris de 1900. Um palco cheio de imagens do teatro de sombras projeta as máquinas voadoras criadas por Alberto Santos Dumont.

FICHA TÉCNICA
Texto: Luiz Roberto Meira. Pesquisa: Sônia Viegas. Imagens e interpretação: Marcello Andrade dos Santos. Desenhos: Márcia Széliga.



Dia 09 de julho às 16h e 19h
Auditório Salvador de Ferrante – Guairinha

A Terra dos Meninos Pelados
Livre – 50 minutos
Cia Manoel Kobachuk -Curitiba -PR
   A Terra dos Meninos Pelados é uma montagem realizada com bonecos de varas, uma luva e um marotte, que traz ao palco a realidade e o imaginário e a fusão de ambos. O texto fala de Raimundo, um menino especial, que é igual a toda criança e também é diferente. Não tinha um fio de cabelo na cabeça e os olhos eram um de cada cor, um preto e outro azul. Por isso todos zombavam dele. Sem ter com quem falar, desenhava na calçada coisas maravilhosas do país imaginário, Tatipirun, onde as pessoas eram iguais a ele.

FICHA TÉCNICA
Direção: Manoel Kobachuk. Produção Executiva: Alejandro Dominguez. Cenografia: Márcio Innocenti. Execução da cenografia: Cláudio Miiller. Música tema: Ulisses Galleto. Trilha Sonora: Pedro Kobachuk. Figurinos: Claudio Miiller. Bonecos: Edson Naindorf e Manoel Kobachuk. Estruturas Cênicas: Edson Naindorf. Auxiliar de confecção: Rafael Loureiro. Elenco: Rafael Loureiro, Pedro Kobachuk e Alejandro Dominguez.



Dia 09 de julho às 15h
Hospital Pequeno Príncipe - Praça de Eventos

Dia 11 de julho às 15h
Biblioteca Pública do Paraná – Hall de entrada

Na Fazenda das Meias
Livre – 35 minutos
Ânima Teatro de Bonecos – Curitiba - PR


   A história é simples, traz a luta do bem contra o mal, com o bem vencendo através da sabedoria. Traz também uma pequena
história de amor, com desfecho feliz. Tudo acontece em uma fazenda, onde moram muitos animais, entre eles o cachorro, o papagaio, o tio bode, a vaca, a galinha e a pata. Lá também moram os terríveis e mal-humorados urubu e o jacaré.

FICHA TÉCNICA
Autor: Marian Costa. Direção: Neiva Figueiredo e Mozart Machado. Elenco: Marian Costa e Rafael Loureiro. Concepção Cênica: Mozart Machado. Projeto Cenográfico: Edson Naindorf. Bonecos: Neiva Figueiredo. Adereços: Rosângela Oliveira, Edson Naindorf, Andrigo Souza e Mércia Naindorf. Iluminação: Luiz Nobre. Trilha Sonora: Ulisses Galleto. Fotografia: Sérgio Vieira. Vídeo: Warly Ribeiro.



Dia 10 de julho às 11h e 14h
Lona Praça Santos Andrade


O Pescador de Histórias
Livre – 50 minutos
Élcio Di Trento Produções Artísticas – Curitiba -PR

   Espetáculo com bonecos e um ator que fala da aventura de um pescador que sai para pescar histórias num mar de pessoas. O Pescador canta e conta sobre a aventura que viverá .Ele encontra no mar muitas coisas como uma receita de bolinho, uma caixa, um livro e o próprio pescador com um objeto estranho, um espelho. Olhando-se no espelho o pescador, boneco e ator, descobrem que também são histórias.

FICHA TÉCNICA
Direção, encenação e texto:Élcio Di Trento. Bonecos e adereços: Marilda Kobachuk.



Dia 10 de julho às 14h e 17h30
Teatro José Maria Santos

Teodoro Araújo e Ofélia Florinda
Livre - 55 minutos
Beto Hinça Teatro de Marionetes – Gaia -Portugal


   O espetáculo conta a história de Araújo e Ofélia em três fases das suas vidas. Na infância os protagonistas brincam e divertem-se. Já na adolescência, descobrem a paixão que nutrem um pelo outro, mas Ofélia parte para bem longe com a família. Reencontram-se já na velhice e a antiga paixão renasce entre eles. O espetáculo fala de amizade, de amor e da preservação da natureza.

FICHA TÉCNICA
Criação, direção e interpretação: Beto Hinça Bonecos.



Dia 10 de julho às 16h e 19h
Auditório Salvador de Ferrante - Guairinha

ViS MoTriX - Um Ensaio Sobre a Alma das Marionetes
Livre - 60 minutos
Cia. Imago Teatro de Animação – Londrina -PR


   As marionetes de ViS MoTriX receberam influência do estilo teatral expressionista,e traduzem a força motora numa mecânica sutil feita de espuma e madeira. A alma das marionetes cria sua poética a partir de ações cotidianas, coloca em jogo no palco o equilíbrio entre o imaginário da nossa infância, a suspensão do tempo presente e a supressão da gravidade.

FICHA TÉCNICA
Criação e Dramaturgia: Mauro Rodrigues. Atores-Animadores: Douglas Mesquita, Mauro Rodrigues, Stefany Araújo ou Jefferson Mendes.



Dia 11 de julho às 11h e 14h
Lona Praça Santos Andrade

Lazarilho
Livre – 50 minutos
Cia Miiller de Teatro de Bonecos – Curitiba - PR


   A história acontece na Espanha do século XVI. Gira em torno das aventuras e desventuras de Lazarilho, o personagem principal. As cenas retratam diferentes episódios da vida de Lazarilho que além de guia de cego foi servo de um padre, de um fidalgo faminto e orgulhoso. A trajetória desse menino é marcada pela miséria, mas ele responde com astúcia, única arma que este anti-herói dispõe para enfrentar as dificuldades e injustiças.

FICHA TÉCNICA
Livre adaptação do conto anônimo medieval:“Lazarilho de Tormes, e de suas fortunas e adversidades” - texto de domínio público de 1538. Produção Cia Miiller de Teatro de Bonecos. Adaptação / Direção / Ator / Figurinista: Cláudio Miiller. Produção Executiva: Katia Miiller. Trilha Sonora: Ulisses Quadros de Moraes. Ator / Cenotécnico / Aderecista: Edson Walfrido Naindorf Cenógrafo: Márcio Innocenti Ribeiro de Barros. Iluminador: Antônio José de Souza. Vídeo: Warly Ribeiro.



Dia 11 de julho às 14h e 17h30
Teatro José Maria Santos

O Som das Cores
Livre – 50 minutos
Catibrum – Belo Horizonte -MG


  A partir do poema O Cego do checo Rainer Maria Rilke e do livro O Som das Cores do taiwanês Jimmy Liao, além das influências de várias fantasias cinematográficas, o espetáculo O Som das Cores traz a história de Lúcia, uma adolescente que perde a visão aos 15 anos. Acreditando que seu cachorro havia fugido com seus olhos, parte em busca dele. No subterrâneo das estações do Metrô e fora delas enfrenta perigos, derrota os inimigos, e a tentativa de recuperar sua visão se transforma na maior aventura de sua vida.

FICHA TÉCNICA
Dramaturgia e Direção: Lelo Silva. Produção Executiva: Adriana Focas. Intérpretes: Daniela Perucci, Leandro Marra, Patrícia Rache e Aurora Majnoni. Consultoria: Flávio Oliveira. Preparação Corporal: Ana Amélia Cabral.Criação e Construção da Estrutura cênica: Tim Santos. Criação e desenho dos Bonecos: Eduardo Santos. Construção dos Bonecos: Eduardo Santos, Lelo Silva, Leandro Marra, Tim Santos, Giulliana Gambogi e Marcos Moura. Trilha Sonora: Banda “Graveola e o Lixo Polifônico”. Criação da Luz: Lelo Silva. Sonoplastia: Tim Santos.



Dia 11 de julho às 16h e 19 h
Auditório Salvador de Ferrante – Guairinha

Diferencias en Colores
Livre – 40 minutos
Grupo Objetable Teatro – Patagônia - Argentina

   Diferencias en Colores aborda a questão da diversidade. A peça, escrita por Cristina Solis e Maxi Altieri representa através de
suas cenas, sete problemas que envolvem as diferenças sociais, raciais, de gênero, sexuais, de deficiência e religiosas.

FICHA TÉCNICA
Direção: Cristina Solis. Interpretação: Maxi Altieri e Cristina Solis. Técnico de som: Demian Iglesias.



Dia 12 de julho às 11h e 14h
Lona Praça Santos Andrade

Piccole Storie
Livre - 50 minutos
La Capra Ballerina – Viterbo -Itália
   Duas histórias de animais que se tornam uma metáfora para a representação de conflitos cotidianos. Na primeira história, encontramos Amodeo, coelho muito elegante, solitário e um pouco mal-humorado, que tem de viver com seu vizinho Timóteo, coelho explosivo, cheio de vida e confuso. Por motivos banais, surge um conflito com o qual ambos terão que lidar. Na segunda história, o conflito entre o protagonista e seu amigo porco não é resolvido de uma forma positiva, mas ambos encontrarão uma solução alternativa .

FICHA TÉCNICA
Interpretação: Laura Bartolomei



Dias 11 e 12 de julho às 12h
Praça Santos Andrade (Escadarias da UFPR)

O Teatro de Caixa
Livre – 60 minutos
Rudinei Morales Teatro de Animação - Porto Alegre - RS
  O contador de histórias Valentin, relata as aventuras vividas em busca da verdade sobre suas próprias histórias. O espetáculo é
composto por três momentos. Uma abertura quando o público é convidado a embarcar na aventura. Depois uma teatralização adaptada do conto Os Músicos de Bremen, escrito pelos Irmãos Grimm e um final que pretende ser uma despedida já saudosa pelo próximo encontro.

FICHA TÉCNICA
Direção e Figurino: Liane Venturella Textos e Atuação: Rudinei Morales Trilha Sonora: Álvaro Rosacosta Fotografia: Fábio Zambom, Leon Federico Kiran, Gabriela Argenta e Rafael Pires Produção de Vídeo: Michelangelo Barbosa Produção, Ilustrações e Cenografia: Rudinei Morales Dubladores: Heinz Limaverde, Miriã Possani e Rafael Rossa Orientação Coreográfica: Ana Medeiros Web Site: Ronald Souza Traduções: Alba Riela



Dia 12 de julho às 14h e 17h30
Teatro José Maria Santos

Guayra con sueño
Adulto - 50 minutos
Companhia de Títeres Libremano y Mateluna – Córdoba - Argentina


   Aníbal não consegue dormir, porque sempre acontece algo. Primeiro uma tempestade inesperada, em seguida uma lâmpada que acende e apaga, um gato, um relógio louco, um mosquito chato e pés descobertos. Depois dessa tortura e sem esperança, Aníbal decidiu acabar com esta situação mas não pode porque seus manipuladores o impedem das mais variadas e loucas maneiras. Um final surpreendente encerra o espetáculo.






Dia 12 de julho às 16h
Auditório Salvador de Ferrante – Guairinha

O Aprendiz de Botiqueiro
Livre – 45 minutos
Giramundo Teatro de Bonecos – Belo Horizonte - MG

   O Aprendiz de Botiqueiro se utiliza do teatro de bonecos como linguagem principal e a educação ambiental como propósito. O Dr. Botica – um mago que expressa a alquimia e conhecimento explica ao jovem aprendiz Kioto a importância da conscientização acerca de temas como alterações climáticas, efeito estufa e aquecimento global. O Aprendiz Natural é uma pequena fábula que aborda os principais problemas ambientais da atualidade.

FICHA TÉCNICA
Direção, texto e bonecos: Ulisses Tavares. Coordenação de projeto: Ulisses Tavares e Marcos Malafaia. Coordenação científica: Valéria Tavares. Coordenação de produção: Carluccia Carrazza. Produtor responsável: Ricardo Malafaia. Marionetistas / Atores: Raimundo Neto, Marcio Miranda, Andrea Baruque. Trilha sonora: O Grivo



Dia 13 de julho às 12h
Escadarias da UFPR

Na Balada do Tambor
Livre – 50 minutos
Grupo Mundaréu -PR


   O show apresenta composições próprias , de mestres da cultura popular e conta com a presença da sonoridade de várias manifestações artísticas brasileiras como coco, maracatu, bandas de congo, congadas, cirandas, cacuriás, bumba bois, sambas, baianás e tantas outras, trazendo o espírito das festas populares para o palco e para a plateia. Na Balada do Tambor apresenta a mais nova formação do grupo Mundaréu

FICHA TÉCNICA
Thayana Barbosa: voz e percussão. Itaércio Rocha: voz, percussão e violão. Carlos Ferraz: voz, rabeca, cavaco elétrico e percussão. Roseane Santos: voz e percussão. Bonequeiros brincantes: Vinícius de Azevedo, Rogério Guiraud, Elisete Iunskovski (Nega), Letícia Martins.



Dia 13 de julho às 14h e 17h30
Teatro José Maria Santos

Um Príncipe Chamado Exupéry
Adulto (criança a partir de 8 anos acompanhadas por adultos) -50 minutos
Cia Mútua -SC

  Espetáculo de teatro de animação inspirado na vida do escritor francês Antoine de Saint-Exupéry, entre 1926 e 1944, quando, antes de se tornar conhecido mundialmente por seu romance O Pequeno Príncipe, Saint-Exupéry trabalhou para a Companhia de Correio Aéreo Aéropostale. Numa época em que os aviões eram quase de papel, entregava cartas em escalas de voos diários, que se estendiam pela Europa, África e América do Sul. Uma de suas escalas era na praia do Campeche, em Florianópolis, local onde ele ficou eternizado como “Zéperri”.

FICHA TÉCNICA
Roteiro/Dramaturgia: Mônica Longo, Guilherme Peixoto e Willian Sieverdt. Elenco: Mônica Longo e Guilherme Peixoto. Direção: Willian Sieverdt. Cenografia: Jaime Pinheiro. Mecanismos de Bonecos e Cenários: Paulo Nazareno. Sonoplastia e Trilha Sonora Original: Guilhermo Santiago e Paulo Zanny. Engenharia de Iluminação: Giba de Oliveira. Desenhos: Marcos Leal. Figurinos: Lenita Novaes. Escultura dos Bonecos: Mônica Longo. Confecção dos Bonecos: Mônica Longo e Guilherme Peixoto. Operação de Luz: Laura Correa. Operação de Som: Luis Melo. Designer Gráfico: Leandro De Maman. Pintura de Estrutura Cênica: Luis Melo. Pintura de Bonecos: Luis Carlos Vigarani. Pintura de Cenários: Guilherme Peixoto e Mônica Longo. Preparação de Atores: Ângela Finardi. Consultoria de Pesquisa: Mônica Cristina Corrêa.



Dia13 de julho às 16h e 19h
Auditório Salvador de Ferrante - Guairinha

As Casas
Livre – 50 minutos
DuoAnfíbios e Núcleo Vendaval – São Paulo - SP

   João e Antônio são bem diferentes. João é redondo e Antônio é quadrado. João recicla o lixo, tem uma horta em seu quintal e tudo é redondo em sua casa, até o seu cachorro. Antônio toca xilofone, não sabe muito bem o que fazer com o seu lixo e tudo é quadrado em sua casa, até o seu cachorro. E apesar de tantas diferenças em seus estilos de ser e de viver, eles tem pontos em comum, a paixão pela música e pelos livros, além do fato de viverem sozinhos na companhia de seus cães.
Trata-se de uma história poética e bem-humorada onde a vida ganha quando se juntam pessoas com compreensão e respeito pelo outro.

FICHA TÉCNICA
Concepção, direção e manipulação: Fábio Supérbi e Juliana Notari. Trilha sonora, construção dos instrumentos, composição e execução: Edu Varallo e Felipe Veiga. Cenários, bonecos e adereços: Fábio Supérbi e Juliana Notari. Figurinos: Juliana Notari. Fotografias: Eduardo Raimondi.



Dia 14 de julho às 11h, 14h e 17h30
Teatro José Maria Santos

A Árvore e o Menino
Livre - 45 minutos
La Capra Ballerina - Itália

   Uma árvore se apaixona por um menino e o menino se apaixona pela árvore. Todos os dias o menino a visita, toca em seus galhos e come suas maçãs, mas o tempo passa e o menino cresce e suas necessidades mudam. Esta bela história escrita por Shel Silvestein é uma parábola sobre a vida e o amor.

FICHA TÉCNICA
Interpretação: Jimmy Davies e Laura Bartolomei. Cenário e bonecos: Jimmy Davies. Música original: Gianni Ventola Danese.



Dia 14 de julho às 16h e 19h
Auditório Salvador de Ferrante – Guairinha

Bag Lady
A partir de 09 anos - 45 minutos
The Bag Lady Theater – Sergovia - Espanha

   Bag Lady é a história de uma mulher solitária que constrói seu próprio mundo usando os objetos simples. Sozinha, usando seu corpo inteiro, explorando o mundo poético, sem palavras, cada saco de plástico é transformado em um personagem e como um presente vamos descobrir e experimentar diferentes épocas, todos construídos com os materiais.

FICHA TÉCNICA
Criação: Malgosia Szkandera. Interpretação: Sara Anglada. Direção: Jean Louis Danvoye. Assistente de Direção: Nick Lehane. Desenho de Iluminação: Miguel Ángel G. Rosa. Video: Rodrigo Moro. Produção: Urban Research Theater e Ana Szkandera.
Fonte:
http://www.teatroguaira.pr.gov.br/modules/conteudo/conteudo.php?conteudo=928

Nenhum comentário:

Postar um comentário