Pesquisar este blog

quarta-feira, 10 de julho de 2013

Dicas para Manter a Forma no Inverno

 

Dicas para manter a forma no inverno 300x200 Dicas para Manter a Forma no Inverno
 
O que muitas pessoas desejam é ter o corpo sarado como se vê atores e atrizes na TV. Quando esse objetivo é atingido um mau muito comum cometido por muitas pessoas é se dedicar para manter o corpo em forma em estações mais quentes como verão e não dão a devida importância à mesma no inverno. E como o frio está aí e com ele vem àquela vontade de ficar em casa debaixo das cobertas e comer aqueles besteiras que são muito saborosas resolvemos te ajudar. Nesse artigo o Mundo das Tribos selecionou para você algumas dicas para se manter em forma no inverno, para conferir continue lendo a matéria.
Sem dúvida com a temperatura baixa uma ótima opção é a sopa , na hora de preparar a sua sopa o ideal é que abuse de verduras, legumes e temperos naturais. Você pode acrescentar com uma certa moderação carboidratos como: arroz, mandioca, batata, macarrão, pão, dentre outros alimentos. Esse tipo de sopa é ideal para uma refeição como jantar por exemplo, pois além de aquecer o seu corpo pode lhe ajudar a manter a forma.
Algo indispensável para muito em dias frios é o tradicional chocolate quente. Mas para aqueles que desejam manter a forma o ideal é que troque o chocolate quente tradicional pela versão light utilizando ao invés do leite integral o leite desnatado e achocolatado light.
É importante que passe a dar preferência a massas com molho simples de tomate ou a bolonhesa. Caso tenha preferência ao molho branco utilize o leite desnatado no preparo para que não fique muito carregado de calorias.
No inverno o consumo de saladas é bem menor, mas o grupo das verduras e legumes são fundamentais para garantir o bom funcionamento do organismo. Você pode consumir de diferentes formas como cozidos, assados e grelhados veja o modo que mais lhe agrada e faça a sua escolha.
Para muitas pessoas os doces são insubstituíveis, se esse é o seu caso o indicado é que substitua os doces com creme de leite e leite condensado por doces mais simples que contam com base de frutas, assim você não passará vontade e poderá evitar um grande consumo de calorias.
Dicas para manter a forma no inverno 1 300x225 Dicas para Manter a Forma no Inverno
Outra dica importante é que fracione sua alimentação, isto é, faça de cinco a seis refeições por dia, é importantíssimo que não pule refeições, estabeleça seus horários corretamente, assim não irá comer demais na próxima refeição e ainda não sentira fome ao decorrer do dia. Alimentos ricos em fibras da uma sensação de saciedade, por esse motivo é interessante comer esses alimentos no inverno, como por exemplo arroz integral, farelo de trigo, aveia, pão integral.
Procure comer bem devagar e em ambientes tranqüilos desta forma você poderá saber quando realmente estiver satisfeito. Aprenda a se controlar. O consumo de bebida alcoólica costuma a ser maior em dias frios, o que pode aumentar o consumo de calorias ocasionando no aumento de peso, portanto moderação é fundamental para manter o seu corpo em forma.
Não deixe o sedentarismo tomar conta de você nessa estação, por esse motivo pratique exercícios, essa atividade é importantíssimo ao decorrer de todo ano. Beba muita água! No inverno as pessoas não sentem tanta vontade de beber água, mas não apenas esse liquido mais outros, pois durante o inverno também elimina-se água do corpo e como outras estações é preciso repor, então, lembre-se sempre de ingerir cerca de 2 a 3 litros de água diariamente. Para ajudar a completar esta quantidade você pode optar por chá quentinho que é uma ótima bebida para estações como inverno.
Com essas dicas que foram citadas logo acima você não terá nenhum tipo de problema para se manter em forma no inverno, coloque-as em pratica nessa estação e tenha um lindo corpo durante todo ano.
Dicas para manter a forma no inverno 2 300x218 Dicas para Manter a Forma no Inverno
 
Fonte:http://www.mundodastribos.com
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário