Pesquisar este blog

sexta-feira, 7 de junho de 2013

Café da Manhã

Café da manhã, sem desculpas

         

 
Veja qual situação você se encaixa melhor, e encontre o café da manhã perfeito para você.
 
 SEMPRE DE MANHÃ, EU NUNCA TENHO FOME…
 
Mesmo assim coma! É importante para despertar o metabolismo, assim ele começa a trabalhar, te ajuda a se manter alerta pela manhã e ainda repõe as energias.
Comer algo ao acordar é essencial para prevenir obesidade no futuro.
Se é difícil consumir alimentos sólidos, tome uma vitamina de fruta batida com leite desnatado.
 Um copo grande (300 ml) tem cerca de 150 calorias, 9 gramas de proteína e 3 gramas de fibras. Se quiser melhorar a dose de fibras,  acrescente uma colher de sopa de aveia.
 
  EU POSSO COMER COM CALMA…

Aproveite para preparar um ovo mexidovários estudos confirmam que incorporar esse alimento no café da manhã ajuda você a comer menos carboidrato simples ao longo do dia, atingindo mais facilmente a meta na balança. Complete a refeição com uma fatia de pão rico em grãos (ou integral light), uma xícara de café com leite desnatado e uma fatia de fruta mais leve como mamão, melão e melancia. Essa combinação tem em torno de 240 calorias e 15 gramas de proteína!
 
  EU COMO NO CAMINHO PARA O TRABALHO…


No carro: Iogurte light de beber. Fácil de abrir e consumir tem até 6 gramas de proteína na garrafinha e cerca de 70 calorias. Além disso, coma uma barrinha (mas evite as carregadas de açúcar e escolha uma à base de cereais integrais, grãos variados e castanhas) e uma fruta rica em fibras, como pêra, goiaba ou maçã.

Na padaria: Café com leite desnatado, pão francês (de preferência integral) sem miolo com queijo branco e peito de peru light. Fácil de encontrar, esse menu tem cerca de 300 calorias, 18 gramas de proteína porém poucas fibras… (apenas 1,4 grama) – para melhorar esse valor, coma uma fruta e garanta um desjejum perfeito.
 
  EU SÓ CONSIGO COMER QUANDO CHEGO NO TRABALHO…
Escolha opções fáceis de carregar na bolsa ou de armazenar na gaveta do escritório, como um queijinho fundido  e torradas integrais, e um mix de frutas secas e oleaginosas como maçã desidratada, uva-passa, amêndoa, castanha-de-caju, castanha do Pará, damasco.
 Para completar, compre um chá light gelado ou iogurte batido com leite desnatado na lanchonete. Se não der, fique com o café com leite da máquina mas, dispense o açúcar.
 
  EU MALHO LOGO PELA MANHÃ…


Antes do treino: Suco de fruta natural para hidratar e fornecer energia. O de laranja tem 129 calorias em 300ml e uma quantidade legal de carboidrato para malhar. Também é bom comer um biscoito tipo cream cracker com geléia diet – fácil de ser digerida, essa dupla não pesa no estômago e garante energia.

Depois do treino: Sanduíche de pão sírio (ou pão-folha) com requeijão light e peito de peru light. A combinação de carboidrato e proteína é essencial para a recuperação dos músculos e faz o efeito do exercício aparecer mais rápido. Para aumentar a porção de proteína beba um potinho (ou 200ml) de iogurte light (que é desnatado, e não extrapola na gordura) e pode ser sabor fruta como por exemplo ameixa ou morango.

Nenhum comentário:

Postar um comentário