O profissional, que realiza palestras durante o evento, enfatiza a importância
das diferenças entre tendência e modismo. De acordo com Dario Paixão, trabalhar
com tendência é sinônimo de sucesso, mas o que ocorre atualmente é que as
tendências do segmento da alimentação são reflexos das sociais, que são muitas.
“Por isso, a partir do momento em que se fala neste tema não há como abordar
apenas um aspecto, mas múltiplos, seja da satisfação pessoal ao resgate da
história da gastronomia”, diz o profissional.
As atividades da Feira reafirmam as palavras de Dario Paixão, já que o evento
reúne diversidade, quantidade, qualidade e criatividade em todos os aspectos do
segmento gastronômico. Na feira, são 70 empresas que apresentam as novidades do
setor.
“É um evento pioneiro que está abrindo as portas desse universo paranaense
para o Brasil todo. E acontece neste momento porque o mercado amadureceu e,
juntos, compreendemos que apenas com a união dos setores produtivos os anseios
dos diversos públicos serão atendidos”, complementa o coordenador do curso de
Gastronomia e Turismo da Universidade Positivo.
Livro
A primeira noite da feira foi marcada pelo lançamento do livro Marca de Chef.
A obra, idealizada e realizada pelo chef Junior Durski em parceria com a Editora
Gazeta do Povo, reúne 14 chefs de Curitiba que apresentam as receitas que são
suas marcas. Todos eles estiveram presentes para autografar os livros no Lounge
do Bom Gourmet. O prefácio é do chef francês Laurent Suaudeau, radicado no
Brasil há mais de 30 anos e uma das maiores autoridades da cozinha no país. O
livro ficará à venda durante toda a feira por R$ 89,90.
Endereço:
Entrada: R$ 10. Data: Quinta e sexta-feira, das 16 às 22 horas; sábado, das 14 às 22 horas; e domingo, das 14 às 20 horas. Informações: (41) 3317-3107.
Fonte: http://www.gazetadopovo.com.br
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