Pesquisar este blog

segunda-feira, 4 de novembro de 2013

A beleza da Pele e a Saúde do Intestino

Sim. A beleza da sua pele está diretamente ligada à saúde do seu intestino!

O intestino é um dos nossos principais órgãos da liberação de toxinas e, se não esta funcionando corretamente, elas se acumulam no organismo gerando celulite, pele sem viço, acne,entre outras coisas.

É assim que o corpo mostra que algo não está indo bem!








Flora intestinal balanceada para pele saudável. Quando as "bactérias boas" estão em desvantagem,pode haver crescimento de bactérias ruins e fungos que gerarão toxinas. As toxinas presas no intestino aumentam a celulite e a acne.




O intestino preso e o desequilibrio na flora intestinal tem várias implicações no organismo que se refletem diretamente na pele. A digestão ruim, por exemplo,faz com que deixemos de absorver uma série de nutrientes provocando carências nutricionais que se tornam celulite, queda de cabelo, unhas quebradiças e flacidez.



Grande vilão: Açúcar refinado






O processo criado pelo alto consumo de açúcar no organismo dificulta a divisão das células, a formação de novos tecidos e "endurecem"as fibras de colágeno.

Tudo isso se traduz em flacidez, estria e rugas!

A ingestão de doces,tortas, balas e outros alimentos ricos em açúcar refinado aumenta de maneira acentuada a glicose e consequentemente a taxa de insulina no sangue. Se a taxa está sempre alta, o organismo não dá conta e cria uma resistência à ação da insulina, deixando a glicose solta no organismo. Assim, quem sofre são as células.
 
 


 
 
 
 
Outros vilões da pele saudável: Radiação solar, ingestão de alimentos tóxicos (aromatizantes, adoçantes, conservantes...) e gorduras trans.






Então , antes de investirem em cosméticos de última geração, lembre-se que a saúde do intestino esta diretamente ligada à beleza da pele!

Procure uma Nutricionista



Fonte: http://www.patriciadavidson.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário