Todo dia agrade a si mesmo.
Prazer do dia: faça uma oração por alguém que não vê há tempos.
Prazer do dia: faça uma oração por alguém que não vê há tempos.
A onda dos shakes veio com toda força. Existem produtos de todos os tipos e marcas, com indicações das mais variadas. Respondendo a quem me pergunta: sim, sou a favor da reeducação nutricional – aprender a comer corretamente e conquistar saúde e boa forma com a ingestão de arroz, feijão, carne, leite, frutas, hortaliças, etc.
Por outro lado, sei também que suplementos, complementos e outros produtos podem ajudar a atingirmos nossos objetivos de ganho ou perda de peso, melhora da imunidade, hipertrofia muscular, etc. Tenho pós em nutrição esportiva e reconheço que diversos produtos podem ajudar. Por outro lado, conheço muitos que, ou fazem mal, ou não adiantam nada.
Se você quer tomar shake para emagrecer ou manter o peso, tome algo que:
- não seja apenas uma febre comercial;
- tenha uma declaração real e completa sobre seus ingredientes;
- seja seguro: alguns shakes são tão concentrados e/ou possuem ingredientes “ocultos” que estão sendo apontados como causadores de problemas hepáticos e renais em revistas internacionais de nutrição;
- não contenha aceleradores metabólicos, já que esses produtos costumam provocar efeitos colaterais cardiovasculares e neurológicos graves.
Minha sugestão é o Suplediet®, da Livié. Ele contém maltodextrina, whey protein, isolado proteico de soja, colágeno hidrolisado, Fiber up®, leite de soja e mix de vitaminas e minerais. São apenas 28 Kcal por colher de sopa. Além disso, é isento de sacarose, lactose, gordura e glúten.
O ideal é procurar um nutricionista, que vai montar uma dieta personalizada, que inclua o shake no seu cardápio, para que você não desenvolva outras carências nutricionais por ficar, simplesmente, sem almoçar e/ou jantar. O shake pode também substituir pequenas refeições, na forma de creme de frutas ou sucos enriquecidos com o shake, já que muitas vezes faltam opções legais para lanchar e nessas horas o que sobram são biscoitos cheios de gordura trans ou salgados lotados de calorias.
Fonte:
Nenhum comentário:
Postar um comentário