Pesquisar este blog

terça-feira, 25 de junho de 2013

Dicas de Quitutes Juninos

 

Quitutes juninos podem ser saborosos e saudáveis

 
 
 
 
 
Programa Meu Prato Saudável ensina receitas típicas em versões menos calóricas e mais nutritivas
Quitutes juninos podem ser saborosos e saudáveis
O cardápio de tentações em junho é grande: paçoca, milho verde, pipoca, pé de moleque, quentão, vinho quente, maçã do amor, canjica, arroz doce, pamonha, doce de batata. A boa notícia é que é possível comer de tudo um pouco nas festas juninas sem abrir mão de uma dieta equilibrada.
O Programa Meu Prato Saudável, parceria do Instituto do Coração (InCor) com a LatinMed Editora em Saúde, apresenta algumas receitas típicas da época em versões menos calóricas e mais nutritivas.
“São tantos quitutes típicos nas festas juninas que fica difícil manter uma dieta saudável diante das deliciosas opções. O segredo é saber fazer as escolhas certas, como por exemplo, escolher a versão light de uma receita”, ensina a nutricionista Lara Natacci, do Meu Prato Saudável.
As opções podem incluir o cuscuz, o frango grelhado à passarinho ou até uma linguiça assada, preferencialmente fervida em água antes de assar. As comidas à base de milho são boas, já que este cereal é importante para fornecer energia. O bolo de milho não contém muitas calorias, desde que seja feito com sucralose ou pouco açúcar. Até mesmo a broa de milho light, já que a tradicional é mais calórica do que o bolo de fubá.“Durante os festejos, deixe para comer os docinhos por último, evitando repetir”, explica Lara. 


E o que beber na festa?
 
 O quentão é gostoso, mas por causa da cachaça e seu valor calórico, o recomendável é não ultrapassar as duas doses. A vantagem da bebida é o gengibre, que possui ação anti-inflamatória, cicatrizante e ajuda na digestão. “Para evitar a desidratação e o mal-estar no dia seguinte, beba de 1 a 2 copos de água para cada dose de bebida alcoólica”, completa a nutricionista.
Mais informações sobre alimentação saudável podem ser obtidas por meio do aplicativo “Meu Prato Saudável”, disponível para download gratuito em smartphones e tablets, ou pelo site

 
 
 

Diferença entre Lenço, Echarpe e Cachecol

Aprenda a diferença entre lenço, echarpe e cachecol, peças que protegem do frio e estão na moda

O friozão ainda não deu as caras no Rio de Janeiro, e como não dá para sair de casa toda encasacada, a solução é apostar em lenços e echarpes para se proteger dos ocasionais ventinhos gelados que pegam todos de supresa. Além de manter a garganta protegida, essas peças são estilosas, versáteis e deixam qualquer produção mais charmosa. E diversas celebridades, como Kate Middleton, Sarah Jessica Parker e Priscila Fantin, usam e abusam desse recurso, que está super em alta no outono-inverno. Existem inúmeras opções de lenços, echarpes e até cachecois nas lojas, mas você sabe a diferença entres eles? Aí vão as dicas:
 
Lenço: Os lenços costumam ser peças de formato quadrado, de diversos tamanhos e feitas sempre em tecidos leves como seda, algodão ou cetim. É indicado para dias com temperaturas amenas, e por ser versátil, pode ser usado não somente no pescoço, mas também na cabeça. Há ainda quem goste de amarrar a peça na lateral da bolsa para dar um charminho extra à produção.
Priscila Fantin também é adepta do lenço como acessório fashion
Priscila Fantin também é adepta do lenço como acessório fashion Foto: Photo Rio News

Cachecol: Indicado para dias realmente frios, os cachecois costumam ser feitos de tecidos pesados como lã ou então de tricô ou crochê. Normalmente são compridos, estreitos e dão um efeito bem volumoso (já que a intenção é realmente proteger a garganta).
Estilosa, Taylor Swift espanta o frio com cachecol de tricô
Estilosa, Taylor Swift espanta o frio com cachecol de tricô Foto: Honopix

Echarpe: É uma faixa de tecido retangular, bem larga e comprida. As echarpes costumam ser feita de materiais mais leves como algodão, voile ou chifon e, a maioria (assim como o cachecol) ainda possui acabamento de franjinhas. Pode ser usada ao redor do pescoço e também sobre os ombros. É uma peça estilosa, que dependendo do modelo, combina até com eventos formais, podendo ser combinada com vestidos e blazers. Assim como o lenço, é indicada para dias com temperaturas mais amenas.
Emma Roberts apostou em uma echarpe de oncinha que a deixou com um visual moderno e descontraído
Emma Roberts apostou em uma echarpe de oncinha que a deixou com um visual moderno e descontraído Foto: Honopix

A top Elle Macpherson usou uma echarpe leve com acabamento de bolinhas
A top Elle Macpherson usou uma echarpe leve com acabamento de bolinhas Foto: Honopix

Sheron Menezes investe em echarpe com franjinhas
Sheron Menezes investe em echarpe com franjinhas Foto: Photo Rio News

Fonte:
 http://extra.globo.com/mulher/moda/aprenda-diferenca-entre-lenco-echarpe-cachecol-pecas-que-protegem-do-frio-estao-na-moda-4870902.html#ixzz2XC1uJZw4

terça-feira, 11 de junho de 2013

Governo de SP lança programa Alimentação Saudável

 
 

Alckmin autorizou a parceria com a Sociedade Brasileira de Cardiologia para promover orientação a alunos e traçar perfil nutricional da rede estadual de ensino

O Governo de São Paulo, por meio da Secretaria da Educação, deu início nesta segunda-feira, 28, a uma parceria com a SBC (Sociedade Brasileira de Cardiologia) para o programa Alimentação Saudável. O objetivo do projeto é desenvolver conscientização sobre as boas práticas alimentares entre alunos da rede estadual de ensino.
 
"Há um binômio inseparável, que é educação e saúde. Não há saúde sem bons hábitos", afirmou o governador Geraldo Alckmin. O projeto-piloto será feito em 128 escolas estaduais da capital e Grande São Paulo. Inicialmente, atenderá 92 mil estudantes. A partir dos resultados obtidos, poderá ser gradativamente estendido às demais unidades da rede estadual.

Segundo o secretário-adjunto de Educação, João Cardoso Palma Filho, o propósito é aprimorar constantemente a alimentação oferecida aos alunos e incentivá-los a adotar atitudes voltadas à promoção da saúde. "A ideia é que os estudantes compartilhem com suas famílias o conhecimento adquirido para também melhorar os hábitos alimentares em casa."
 
Alckmin destacou ainda, que a parceria com a SBC vai promover a capacitação de professores, preparadores de merenda, dirigentes escolares, melhoria nutricional da merenda e também um trabalho com os alunos, "um por um, com acompanhamento e orientação", disse. A parceria também prevê um estudo para detalhar o perfil nutricional dos alunos, a avaliação vai aferir peso, altura e medir a circunferência abdominal de 13 mil jovens dessas escolas.



 
 

 

Meu Pratinho Saudável

Programa “Meu Pratinho Saudável” traz dicas para alimentação das crianças



Durante as férias, alguns hábitos alimentares e horários das refeições são alterados para dar espaço à diversão, por isso, é preciso que os pais fiquem atentos
O maior programa de reorientação alimentar do país, o "Meu Prato Saudável", idealizado pelo Hospital das Clínicas e o Instituto do Coração (Incor), mostra que é possível manter o cuidado com a alimentação das crianças, mesmo durante as férias. Para auxiliar os pais nessa tarefa foi elaborado o "Meu Pratinho Saudável, programa voltado a crianças de seis meses a 10 anos.

Neste período do ano, alguns hábitos alimentares e horários das refeições são alterados para dar espaço à diversão, por isso, é preciso que os pais fiquem atentos. Segundo Lara Natacci, nutricionista do programa, a alimentação deve ser feita em três refeições principais e dois a três pequenos lanches intermediários, para que não ocorra diminuição do metabolismo e para que a digestão seja adequada.
Os pais precisam estar atentos também com os excessos de doces, refrigerantes e guloseimas. Segundo a nutricionista, esses alimentos podem ser consumidos com moderação, mas não podem substituir os que são ricos em nutrientes e nem serem ingeridos em grande quantidade.

 
 
 

Alimentação Saudável na Infância

Estado aposta em programas que estimulam alimentação saudável na infância





Por meio do Meu Pratinho Saudável e Programa Alimentação Saudável, crianças são estimuladas sobre hábitos alimentares corretos.
Ajudar a educar crianças em idade escolar sobre hábitos alimentares corretos é uma preocupação do Governo do Estado de São Paulo. Por meio de dois programas - Meu Pratinho Saudável e Alimentação Saudável - os alunos são orientados desde cedo a introduzir alimentos ricos em nutrientes ao seu dia a dia. A medida tem uma meta bem definida: que as crianças tenham uma vida adulta mais saudável.

O Meu Pratinho Saudável é uma ação das secretarias da Saúde e da Educação voltada para crianças de 6 meses a 12 anos. Em 2013, o programa deverá chegar a 130 escolas de 28 diretorias de ensino na capital e Grande São Paulo. Um dos principais conceitos da ação prevê que nas refeições principais, a metade do prato da criança seja preenchida com verduras e legumes (crus e cozidos).

A composição do prato deve ter ainda 1/4 de alimento rico em proteínas (carne vermelha, frango, peixe, ovos), complementado com leguminosas como feijão, grão de bico, soja, lentilha. O outro 1/4 é reservado para carboidratos, de preferência em sua forma integral como arroz, massas, batatas, mandioca, mandioquinha, farinhas.

O café da manhã e os lanches devem conter pelo menos um alimento rico em proteínas (iogurtes, queijos magros, leite desnatado, leite de soja sem açúcar, queijos processados reduzidos em gorduras, leite fermentado, ovo, peito de peru); um alimento rico em carboidratos, de preferência fonte de fibras (torradas, pães, biscoitos de fibras, cookies integrais, barras de cereal, cereal integral) e um alimento de origem vegetal, como uma fruta.

Programa Alimentação Saudável

Lançado em janeiro de 2013, o programa Alimentação Saudável foi implantado com o intuito de capacitar professores e merendeiras e promover uma mudança no cardápio dos estudantes. A ação vai alcançar 92 mil alunos, em 128 escolas estaduais da capital e Grande São Paulo.

"Educação e saúde precisam sempre andar juntos, pois a maioria dos problemas de saúde são resultados dos maus hábitos. Por esse motivo, esse programa fará a capacitação de professores e preparadores de merenda, para que seja possível a melhoria nutricional da merenda, diminuindo o sódio, o açúcar, além de aumentar as fibras e os produtos integrais", explica o governador Geraldo Alckmin.

Treze mil jovens de escolas estaduais passarão por avaliação que vai aferir peso e altura e medir a circunferência abdominal. As universidades que oferecem curso de nutrição podem fazer convênios com a Secretaria da Educação para estágio supervisionado de seus estudantes nas escolas estaduais. No Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da USP, crianças com obesidade recebem tratamento no Ambulatório de Obesidade.
 
Fonte:
 
 

INVEJA

A INVEJA E OS INVEJOSOS
 
 
 
 

por Marta Leopoldo

Todo mundo sabe o que é inveja: aquela raiva lancinante, que chega a doer, ao desejar o que é de outra pessoa. É ruim sentir inveja. E a sociedade condena quem a tem. Por que? O invejoso e invejado Napoleão Bonaparte (1769-1821) dizia: "A inveja é uma declaração de inferioridade". O invejoso é incapaz de celebrar o sucesso alheio, pois realiza uma comparação imediata, na qual sempre sai perdendo. Apesar disso, é um sentimento natural e corriqueiro. "A pessoa sente dificuldade em lidar com a própria impotência e não aceita a frustração", afirma a psicóloga Marta Rita Leopoldo, especialista em terapia junguiana e pós-graduada em neuropsicologia.

A especialista diz que todos nós, de vez em quando, sentimos algum nível de ressentimento ao ver que outros conquistaram coisas que nós ainda não conseguimos. E, às vezes, jamais conseguiremos, como usar manequim 38, ter um carro importado ou ocupar um cargo cobiçado. Porém, a inveja pode de se transformar em motivação, se você resolve economizar para trocar de carro, depois de ver o automóvel novinho e cintilante do amigo, por exemplo. Inaceitável, porém, é ser refém da inveja, a ponto de descuidar da própria vida.

Marta Leopoldo afirma que uma das chaves para compreender essa emoção tão nociva é o passado. "Crianças que não se sentiram amadas, seguras e, principalmente, admiradas por seu pais têm grande chance de se transformarem em adultos invejosos". Na cabeça deles, é como se somente o que os outros possuem têm valor ou importância. Há pessoas que, para camuflar essa sensação, tornam-se consumistas compulsivas e se endividam de maneira drástica. O consumo seria uma forma de obter status e aplacar a inveja.

Tipos de inveja

Uma invejinha leve pode acometer qualquer pessoa, em algum momento da vida. No entanto, isso não significa que o sentimento perdurará. "Ela afeta o indivíduo de modo superficial. Embora ele se sinta incomodado com o sucesso e a felicidade alheios, esse incômodo não é forte o suficiente para mobilizar suas ações e seus pensamentos por muito tempo", explica o psicólogo Alexandre Bez, especialista em relacionamentos pela Universidade de Miami e ansiedade e síndrome do pânico pela Universidade da Califórnia.

A inveja moderada inclui um sentimento de injustiça –por que o outro tem e eu não?– e leva a tentar constranger, humilhar ou diminuir o outro para se sentir melhor. Quem a carrega, em geral, é inseguro, com baixa autoestima e não enxerga o próprio valor. "Existe, ainda, a inveja severa, patológica, que segue os comandos de uma estrutura mental psicótica", diz Alexandre, autor do livro "Inveja – O Inimigo Oculto" (Ed. Juruá). Dono de uma lógica distorcida e doentia, esse invejoso não mede esforços para prejudicar o alvo da inveja. Sua mente perturbada pode conduzi-lo a atitudes extremas, por isso exige acompanhamento psicológico.

Lide com a inveja

Examine-se

"Se você se sente mal em relação a alguém, tente analisar o que aquela pessoa tem que lhe faz falta", afirma a psicóloga Marta Leopoldo. Em muitos casos, o bem nem é material. Pode ser uma característica de personalidade, como extroversão e senso de humor. Então, pergunte-se como obter ou desenvolver aquilo que te incomoda, mas você gostaria de ter ou ser.

Assuma o que sente

A inveja é sempre problema de quem tem. Então, em vez de sair por aí dizendo que o seu santo não bate com o de fulana, que não vai com a cara de sicrano ou que beltrano te perturba, tome o sentimento para si. Disfarçar o que sente só vai tornar a emoção ainda mais recalcada.

Verbalize sua angústia

"Guardar a inveja para si mesmo só alimenta e faz crescer o monstro", diz a psicóloga Marta Leopoldo. Deixe a vergonha de lado e abra seu coração para uma pessoa de confiança que seja alheia à história. Você vai ouvir outro ponto de vista. E falar diminui o peso dos fatos.

Trabalhe a confiança

Tenha fé em si mesmo. "Em vez de reclamar sobre aquilo que não tem, concentre-se em tudo aquilo que você já tem", diz a psicóloga Marta. Uma boa ideia é trabalhar com listas: escreva uma sobre suas qualidades, outra sobre as coisas que almeja e a terceira sobre o que pode fazer para conquistá-las.

Olhe para si mesmo

Enquanto seu olhar estiver direcionado para o que acontece na casa do vizinho, sua vida não vai para frente. Vamos supor que você não seja psicopata, mas sua inveja tem uma força maligna capaz de destruir o novo apartamento da sua prima. O fato de ela perder o imóvel vai fazer a sua vida melhorar? Não. A inveja nociva é inútil.

Supere-se

Pare de concorrer inutilmente com os outros... Que tal competir com você? Tente superar as próprias vitórias. Em vez de reclamar que seu colega ganha mais do que você, trace estratégias para conseguir um aumento de salário. Outro exemplo: reclamar que a secretária da empresa usa roupas curtas demais para exibir as pernas não torna ninguém mais magro. Entrar para a academia, sim.

Exercite a imaginação

Sabe aquela brincadeirinha de imaginar que uma mulher tão bonita como a Gisele Bündchen não pode ser perfeita, já que provavelmente tem caspa, mau hálito ou chulé? Faça o mesmo quando perceber que está começando a sentir inveja de alguém. E use seus devaneios também para pensar coisas positivas, como o esforço alheio para conquistar algo. Valorizar o merecimento minimiza não só a cobiça como é o primeiro passo para começar a ir à luta também.

Se você é alvo de inveja

1. Não sinta culpa por suas conquistas. Os invejosos se alimentam dela;

2. Não fale sobre projetos ou planos antes que se concretizem;

3. Não alimente a inveja alheia, alardeando o que fez ou o que deixou de fazer;

4. Não se vanglorie se souber o motivo pelo qual é invejado;

5. Neutralize a pessoa invejosa, elogiando-a e chamando sua atenção para seus pontos fortes.

Língua venenosa e afiada

De acordo com o psicólogo argentino Bernardo Stamateas, autor do livro "Emoções tóxicas – Como Se Livrar dos Sentimentos que Fazem Mal a Você" (Ed. Thomas Nelson Brasil), as pessoas invejosas dão vazão ao seu rancor através das palavras negativas ou depreciativas, que usam para tentar destruir aquilo que cobiçam. Por gastarem tanta energia nisso é que acabam não conseguindo coisas boas para a própria vida. Veja os tipos de linguarudos listados pelo especialista, como agem e suas frases mais comuns:

TIPO DE INVEJOSO - OBJETIVO - FRASE TÍPICA

Sádico-sarcástico: Humilhar quem teve uma ideia ou se saiu melhor em algo. - "Você poderia ter perguntado qual é a flor favorita da mamãe antes de trazer uma"

Tiro na cara: Fazer o outro se sentir mal. - "Nossa, o que aconteceu? Você está com uma cara acabada!"

Metralhadora disparada: Desqualificar conquistas e méritos. - "Então você passou no vestibular, hein? Pena que a faculdade seja tão pouco qualificada nessa área."

Doce assassino: Esquartejar a paciência ou a autoestima alheia, devagarzinho. - Frase: "Olha, preciso dizer algo que vem me incomodando muito. Não sei se você vai gostar, mas..."

Intrometido: Ocultar informações sobre a própria vida e fingir que quer ajudar para descobrir coisas. - "Ouvi sua conversa sem querer Você vai mudar seu filho de escola? Tenho nomes ótimos para indicar... Mas o que houve?"

Eu não: Criticar de modo sutil. - "Não tenho nada contra usar roupas casuais no trabalho, mas você não acha que a sua saia está curta demais?"

Eu-eu: Parecer melhor, minimizando as ações do outro. - "Não acredito que você esteve em Paris e não foi naquele restaurante incrível que indiquei!"

Observador: Mostrar que tem razão. - "Viu? Eu bem que avisei!"

Marta Leopoldo (Psicóloga)

segunda-feira, 10 de junho de 2013

Inicia os Voos em Lages

Brava inicia voos em Lages na próxima segunda-feira


 
O prefeito Elizeu Mattos já providenciou a compra da sua passagem aérea com destino a Florianópolis e será um dos primeiros passageiros do voo 4523.
A Brava Linhas Aéreas começa a operar em quatro novos destinos na próxima segunda-feira (10). As cidades de Lages, São Miguel do Oeste e Concórdia, no interior de Santa Catarina, e a capital Florianópolis passam a ser atendidas com voos a partir de Curitiba. “Com as novas cidades, a BRAVA passa a atender Santa Catarina de ponta a ponta”, fala o presidente da companhia aérea, Jorge Barouki. Os voos iniciam em Curitiba e seguem diretos para São Miguel do Oeste, no extremo oeste de Santa Catarina, pousando na sequencia em Concórdia, Lages e Florianópolis e servindo as mesmas cidades no retorno. “Com isso, o interior de Santa Catarina passa a ter ligação aérea com duas capitais do sul do país”, explica Jorge Barouki.
Os horários permitem conexões para outras localidades brasileiras. A frequência será operada de segunda a sexta-feira em aeronaves LET para 19 passageiros. Em Santa Catarina a BRAVA atende também as cidades de Joaçaba e Caçador. As passagens podem ser adquiridas por meio de um agente de viagens, pelo endereço eletrônico www.voebrava.com.br e pela central de reservas no telefone 0300-1434343, de segunda a sexta-feira, das 7h30min às 21h, e aos sábados das 7h30min às 16h.

Passageiro do primeiro voo
 
 
 
 
 
 
O prefeito Elizeu Mattos já providenciou a compra da sua passagem aérea com destino a Florianópolis para a próxima segunda-feira (10). Ele será um dos passageiros do voo 4523, executado pela aeronave LET da Brava linhas aéreas, que passa a operar na região a partir da próxima semana. “Como tenho agenda em Florianópolis junto ao governo do Estado neste dia, pretendo desembarcar no aeroporto Hercílio Luz. Tenho o privilégio de ser um dos primeiros passageiro a utilizar o serviço aéreo tão aguardado em Lages”, disse o prefeito.

Ficha técnica do voo 4523

Origem Partida                   Chegada Destino

 Curitiba 05h42                                       07h22 São Miguel do Oeste

 São Miguel do Oeste 07h32                               08h02 Concórdia

 
Concórdia 08h12                                                   08h50 Lages

 Lages 09h09                                                              09h43 Florianópolis

 Florianópolis 10h14                                                    10h49 Lages

 Lages 11h09                                                                  11h44 Concórdia

 Concórdia 12h04                                                           12h42 São Miguel do Oeste

 São Miguel do Oeste 13h02                                                 14h48 Curitiba








Sobre a BRAVA Linhas Aéreas
 
 
Voando desde 2006, a BRAVA Linhas Aéreas operou até o início deste ano como NHT Linhas Aéreas. Com sede em Porto Alegre, está entre as principais companhias aéreas regionais do Brasil. Atende 14 cidades fazendo ligações do interior do Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná com Porto Alegre, Florianópolis, Curitiba e o aeroporto de Congonhas, em São Paulo. Opera com frota de quatro aeronaves LET 410 UVP E-20 para 19 passageiros e dois tripulantes, fabricadas pela Aircfraft Industries, ideais para o pouso e decolagem em aeroportos regionais.
 
Quer pesquisar o preço?
 
 
Fonte:http://www.akidaserra.com.br
 

Dicas de segurança quando for viajar de avião

Dica de especialista em segurança: objetos de valor na bagagem de mão

É importante também levar malas coloridas, pois dificultam a troca de bagagens


 
 
Ana Maria mostra mala com sistema de antifurto no zíper (Foto: Mais Você / TV Globo)
 
 
Ana Maria mostra mala com sistema de antifurto no zíper (Foto: Mais Você / TV Globo)
 
As férias de julho estão chegando, mas nem é preciso estar em recesso para o brasileiro viajar, seja pelo próprio país ou para o exterior. E, com maior fluxo de pessoas, o furto e/ou extravio de bagagens tem aumentado muito. Ana Maria conversou com o especialista em segurança, Diógenes Lucca, que deu algumas dicas para tentar evitar essa dor de cabeça. Fique atento: algumas novas regras da Infraero devem entrar em vigor ainda este ano.
 
- Identifique sua bagagem. Não coloque apenas uma fitinha colorida para reconhecer sua mala na esteira depois. Coloque uma etiqueta com os dados pessoais fora e dentro da mala também. Se possível, coloque o telefone e endereço do hotel onde vai ficar;


- Objetos de valor de pequeno porte, como joias e relógios devem viajar na bagagem de mão sempre;

- No caso dos objetos maiores, a dica é fazer uma declaração de bagagem, preenchendo um formulário que é fornecido pelas próprias empresas ou mesmo contratar um seguro; e

- O seguro tem um custo, mas é uma garantia de ressarcimento, no caso de furto, por exemplo. Uma maneira mais simples de se proteger é carregando com você as notas fiscais do que está levando e do que está trazendo da viagem.


 
Novas regras


- Hoje, as empresas têm 30 dias para localizar a bagagem e mais 30 para indenizar o passageiro;

- Futuramente, serão no máximo sete dias para encontrar e 14 para indenizar.

- Outra novidade é a criação de uma ajuda de custo de R$ 300 a ser paga imediatamente, ainda no aeroporto;

- No caso de extravio, para cobrir os primeiros gastos do passageiro. o teto da indenização definitiva, hoje de R$ 2.000 mil, também muda e passará a ser de R$ 3.500 reais. Mesmo assim, os órgãos de defesa do consumidor discordam.


 

FURTOS EM BAGAGENS

Ex-funcionário de companhia área denuncia furtos em bagagens

Segundo ele, malas mesmo com cadeados são abertas sem deixar vestígios

 
 
De acordo com a Infraero, só no ano passado, mais de 193 milhões de brasileiros embarcaram e desembarcaram em todos os aeroportos do país. E foi do aeroporto com maior número de voos nacionais do Brasil que veio a denúncia de um crime praticado bem longe dos olhos dos passageiros. Segundo um ex-funcionário de uma companhia aérea que não quis se identificar, os furtos em bagagens são muito comuns, mesmo naquelas que estão com cadeado. Ainda de acordo com ele, não há fiscalização suficiente e os objetos roubados são vendidos no mercado negro, dentro e fora do aeroporto.

Durante dois anos, o funcionário ficava no pátio do aeroporto, logo atrás do check-in, bem perto da saída da esteira, para pegar as bagagens. E era de lá que ele via os crimes acontecerem. “Furtos de notebook, câmera digital, celulares, coisas de valores, que são despachados nas bagagens que é perguntado para os clientes se tem algo de ‘valor’ e o cliente fala que não tem e é despachado e chega lá atrás tem, né? Tem e desaparece”, denunciou.

Segundo ele, que teme represálias dos ex-colegas de trabalho, os furtos são frequentes e não deixam rastros: “Vem aqui com uma caneta e viola. Abriu o zíper com a caneta e pegou tudo o que tem aqui. E aí, na hora de fechar, faz ao contrário”.

Para quem não tem cadeado, as companhias aéreas costumam fornecer um lacre que, segundo esse ex-funcionário, também não é garantia de segurança. ”Com o lacre, sempre tem um funcionário que é colega, que arruma o lacre para o próprio funcionário da empresa terceirizada. Então, ele rompe o lacre, viola a bagagem, pega o que tem de valor e lacra a bagagem de novo”, contou.

O ex-funcionário da companhia aérea vai além. Segundo ele, as empresas contratam firmas terceirizadas para fazer o manuseio de bagagens após o check-in e não há gente suficiente para fiscalizar o trabalho dessas pessoas. “Não tem contingente de funcionário para estar visualizando todos os locais que têm o pessoal da terceirizada, como nos porões da aeronave, quando chega e quando sai bagagem”, explicou.

Fonte:

http://www.google.com.br

 
 

sexta-feira, 7 de junho de 2013

Kefir

Kefir



 
Hora ou outra ouvimos falar sobre esse alimento…. Não sabemos muito bem o que é mas, na academia vez ou outra vira febre… Nos consultórios de nutricionista há quem seja completamente apaixonado e outros, nem sequer recomendam… Há quem seja adepto à alimentações completamente naturais e até cultive em casa outros, compram pronto em lojas especializadas mas, a questão é: o que realmente é o Kefir?
Faz bem?
 Faz mal?
Quais seus benefícios?
Vamos descobrir?!
 
Obtido através da fermentação do leite com microorganismos, obtêm-se uma bebida láctea refrescante e rica em nutrientes e inúmero benefícios! É um alimento facilmente digerível rico em proteínas e cálcio. A princípio pode ser inserido na alimentação de qualquer pessoa e, por ser um ótimo probiótico, ajuda da função intestinal e, queridinho em academias por ser uma fonte protéica natural e eficiente pois sua digestão é facilitada devido à baixa quantidade de lactose presente no Kefir. Rico em Vitamina B1, B12 e Vitamina K, biotina, seus grãos tem propriedades antitumorais, antibacterianas e antifúngicas.
 
* Regulação intestinal, recompõe a flora bacteriana, ótimo para quem submeteu-se à longos períodos de uso de antibióticos ou medicamentos à base de cortisol ou cortisona.
 

 
DÚVIDAS COMUNS SOBRE O USO DO KEFIR
 
1- Como preparar o Kefir em água?
 
Para que haja fermentação é necessário colocar açúcar na água. O indicado é optar pelo açúcar mascavo conforme a receita: 4 colheres de sopa (rasas) de açúcar mascavo, 4 colheres de sopa (cheias) de grãos de Kefir e 1L de água. Deixe fermentar por 24h e você terá então, um copo de Kefir com apenas 1,5 kcal e, apenas 5,6 kcal por litro!
 
2- Pessoas diabéticas podem consumir Kefir?
 
A princípio, o ideal seria consumir o Kefir do leite já que a lactose é bastante eliminada após as 24h de fermentação porém, recomenda-se consultar um médico antes de iniciar o consumo dos grãos.
 
3- Há algum relato de problema de saúde com o uso do Kefir?
 
Não há nenhum caso documentado sobre problemas de saúde relacionados com o uso do Kefir no entanto, como dizem que para tudo existe alguma contra-indicação, é melhor consultar um médico antes de iniciar o consumo para evitar qualquer problema futuro, mesmo que inexistente em estudos, não custa nada tirar a dúvida… certo?
 
4- O Kefir pode estragar?
 
Sim, quando apresentar cheiro característico de ovos estragados, deve ser automaticamente descartado pois, se consumido após prazo de validade, pode causar intoxicações alimentares. Tome todos os cuidados de higiene na hora do preparo e, não deixe os grãos fora do meio de cultura por mais de 2-3 dias consecutivos.
 
5- Quais os benefícios do Kefir para a gravidez?
 
O Kefir do leite é rico em ácido fólico, uma vitamina do complexo B cuja ingestão deve começar desde o planejamento de gravidez pois é responsável pela saúde da mãe e, mais importante ainda, formação adequada do bebê pois está relacionada com a síntese de ácidos nucléicos (responsável pela produção de proteínas, tecidos e código genético como o DNA) além da formação cerebral adequada.

Procure uma orientação com uma Nutricionista para ter mais informações.

Café da Manhã

Café da manhã, sem desculpas

         

 
Veja qual situação você se encaixa melhor, e encontre o café da manhã perfeito para você.
 
 SEMPRE DE MANHÃ, EU NUNCA TENHO FOME…
 
Mesmo assim coma! É importante para despertar o metabolismo, assim ele começa a trabalhar, te ajuda a se manter alerta pela manhã e ainda repõe as energias.
Comer algo ao acordar é essencial para prevenir obesidade no futuro.
Se é difícil consumir alimentos sólidos, tome uma vitamina de fruta batida com leite desnatado.
 Um copo grande (300 ml) tem cerca de 150 calorias, 9 gramas de proteína e 3 gramas de fibras. Se quiser melhorar a dose de fibras,  acrescente uma colher de sopa de aveia.
 
  EU POSSO COMER COM CALMA…

Aproveite para preparar um ovo mexidovários estudos confirmam que incorporar esse alimento no café da manhã ajuda você a comer menos carboidrato simples ao longo do dia, atingindo mais facilmente a meta na balança. Complete a refeição com uma fatia de pão rico em grãos (ou integral light), uma xícara de café com leite desnatado e uma fatia de fruta mais leve como mamão, melão e melancia. Essa combinação tem em torno de 240 calorias e 15 gramas de proteína!
 
  EU COMO NO CAMINHO PARA O TRABALHO…


No carro: Iogurte light de beber. Fácil de abrir e consumir tem até 6 gramas de proteína na garrafinha e cerca de 70 calorias. Além disso, coma uma barrinha (mas evite as carregadas de açúcar e escolha uma à base de cereais integrais, grãos variados e castanhas) e uma fruta rica em fibras, como pêra, goiaba ou maçã.

Na padaria: Café com leite desnatado, pão francês (de preferência integral) sem miolo com queijo branco e peito de peru light. Fácil de encontrar, esse menu tem cerca de 300 calorias, 18 gramas de proteína porém poucas fibras… (apenas 1,4 grama) – para melhorar esse valor, coma uma fruta e garanta um desjejum perfeito.
 
  EU SÓ CONSIGO COMER QUANDO CHEGO NO TRABALHO…
Escolha opções fáceis de carregar na bolsa ou de armazenar na gaveta do escritório, como um queijinho fundido  e torradas integrais, e um mix de frutas secas e oleaginosas como maçã desidratada, uva-passa, amêndoa, castanha-de-caju, castanha do Pará, damasco.
 Para completar, compre um chá light gelado ou iogurte batido com leite desnatado na lanchonete. Se não der, fique com o café com leite da máquina mas, dispense o açúcar.
 
  EU MALHO LOGO PELA MANHÃ…


Antes do treino: Suco de fruta natural para hidratar e fornecer energia. O de laranja tem 129 calorias em 300ml e uma quantidade legal de carboidrato para malhar. Também é bom comer um biscoito tipo cream cracker com geléia diet – fácil de ser digerida, essa dupla não pesa no estômago e garante energia.

Depois do treino: Sanduíche de pão sírio (ou pão-folha) com requeijão light e peito de peru light. A combinação de carboidrato e proteína é essencial para a recuperação dos músculos e faz o efeito do exercício aparecer mais rápido. Para aumentar a porção de proteína beba um potinho (ou 200ml) de iogurte light (que é desnatado, e não extrapola na gordura) e pode ser sabor fruta como por exemplo ameixa ou morango.

Lista de verduras e frutas do mês de JUNHO

Fazer a Feira em Junho

 
Se vocês viram as listas de abril e maio talvez tenham notado que quase não há diferença entre esses meses, mas em junho muita coisa saiu de época e muita entrou na época. Fiquem atentas para economizarem em junho.
  • Abóbora e abóbora japonesa
  • Atemoia
  • Agrião
  • Alho estrangeiro e alho-porró
  • Almeirão
  • Amendoim (aproveite e faça um delicioso pé de moleque)
  • Batata-doce-amarela e batata-doce rosada
  • Berinjela comum
  • Cebola estrangeira
  • Brócolis
  • Cará
  • Carambola
  • Erva-doce
  • Ervilha comum
  • Ervilha torta
  • Gengibre
  • Inhame
  • Kiwi nacional
  • Laranja-lima
  • Mandioca
  • Mandioquinha
  • Milho-verde
  • Palmito
  • Pinhão
  • Tangerina poncan

Obesidade




A obesidade e o excesso de peso não trazem só implicações estéticas.



O grande problema dos quilos a mais é que eles diminuem a qualidade de vida e a saúde do indivíduo.




Procure um nutricionista para uma dieta adequada e balanceada e viva melhor!

Maquiagem

Maquiagem faz mulher parecer mais competente, diz pesquisa


Pesquisa fotografou mulheres com e sem maquiagem Foto: Getty Images
     Foto: Getty Images


Um novo estudo descobriu que a maquiagem não deixa apenas a mulher mais bonita, mas dá mais confiabilidade e competência a ela aos olhos das outras pessoas. As informações são do site Jezebel.
Pesquisadores da Harvard e do hospital Massachusetts fotografaram mulheres entre 20 e 50 anos sem maquiagem. Em seguida, eles tiraram fotos das mesmas pessoas em três estilos de maquiagem: natural, profissional e glamourosa.
As imagens foram mostradas a um grupo de 250 pessoas que julgaram quais transmitiam mais simpatia, competência e confiabilidade. As fotos em que elas estavam maquiadas derrotaram as em que as mulheres estava de cara limpa.
A exceção foi o look glamouroso. Os participantes classificaram algumas senhoras maquiadas como menos confiáveis, no entanto, ainda mais competentes. A pesquisa examinou o impacto da maquiagem e como as mulheres ocidentais usam o artifício para controlar como serão percebidas.