Pesquisar este blog

quinta-feira, 25 de abril de 2013

História de 20 Marcas Famosas

A história por trás dos nomes de 20 marcas famosas

Erros de grafia, deuses, gírias e superstições serviram de inspiração para marcas hoje fortes e bilionárias

Starbucks
 
 
 

 

A rede de cafeterias americana representada pela sereia de duas caudas teve seu nome inspirado em parte pelo personagem Starbuck, do livro Moby Dick. Segundo o fundador Gordon Bowker, em 1971, a rede passou perto de ser batizada de "Cargo House". Mas ele foi aconselhado por um amigo (publicitário) a investir em nomes iniciados com as letras "St", que formariam palavras poderosas.
 
 

Smirnoff

 
 
 
 
O nome da vodka é uma homenagem ao russo Piotr Arsenyevitch Smirnov, dono de uma destilaria em Moscou. Seu destilado era reconhecidamente o preferido do Czar. A família fugiu para Istambul com a eclosão da Revolução Russa de 1917, e a marca começou a internacionalizar-se.
 
 

José Cuervo

 
 
 
O nome da tequila mexicana homenageia dois José Cuervo: o fazendeiro José Antonio de Cuervo começou a cultivar o agave, planta matéria-prima da bebida, em1758. Mais tarde, em 1795, foi seu filho José Maria Guadalupe Cuervo quem iniciou a produção do destilado. Hoje, a marca pertence ao grupo britânico Diageo, a maior companhia de bebidas alcoólicas mundial.
 

Skype

 
 
 
Os criadores, o dinamarquês Janus Friis e o sueco Niklas Zennström, deram originalmente o nome "Sky-Peer-to-Peer" ao serviço de comunicação em vídeo fundado em 2003. Mais tarde, a marca derivou para "Skyper" e finalmente para a sua forma atual "Skype".
 

Jack Daniel's

 
A embalagem também estampa o nome do seu criador, o americano Jasper Newton Daniel, apelidado Jack. Conhecido pelas garrafas quadrangulares de rótulo negro, a marca também é chamado de Old No. 7 ("Velho número 7").
 
 
LEGO
 
 
 
Criada pelo dinamarquês Ole Kirk Christiansen em 1934, o nome da empresa surgiu a partir das palavras dinamarquesas "Leg Godt", que significam "brincar bem". Em latim, a expressão significa "eu armo" ou "eu junto" ou ainda "eu monto", uma coincidência que o carpinteiro desconhecia.
 

Reebok

 
FUndada em 1895, o nome da marca esportiva foi inspirado na palavra “rhebok” – antílope na língua africâner. Há algum tempo a Reebok vinha utilizando a abreviação "RBK" como novo símbolo da marca, mas desde o final do ano de 2008 a empresa vem abandonando este símbolo e voltou-se a utilizar o nome Reebok por completo.
 
 
Amazon
 
O fundador Jeff Bezos queria um nome que começasse com a letra “A”, então apareceria mais cedo na ordem alfabética. Examinando o dicionário, ele deparou-se com o nome do grande rio brasileiro. Bezzos gosta de dizer que a dimensão do curso d’água é inspiração para o tamanho que seu site quer atingir. Detalhe: o site quase se chamou "Cadabra", mas Bezzos desistiu do nome por sua semelhança, em alguimas línguas, à palavra "cadáver".
 

Johnnie Walker

 
O primeiro nome da marca foi Walker’s Kilmarnock Whisky, uma homenagem à cidade de Kilmarnock, onde seu inventor, o escocês John Walker, morava. Como dá para perceber, o nome da bebida foi alterado para homenagear o seu criador. É a marca de uísque mais distribuída no mundo, vendida em quase todos os países
 

Nike

 
Fundada em 1972 pelo treinador de atletismo universitário Bill Bowerman e seu sócio, Phil Knight, a Nike tem o nome inspirado na deusa da vitória, Nice (Niké). O logotipo da empresa tem uma história interessante: semelhante a uma asa em referência à deusa Nice, o símbolo foi criado pelo jovem estudante de design Carolyn Davidson em 1971, e vendido por apenas 35 dólares.
 

BMW

 
 
Abreviatura de Bayerische Motoren Werk (Fábrica de Motores da Bavária), a empresa foi fundada em 1916 pelos irmãos Karl Rapp e Gustav Otto como uma fábrica de motores de aviões em Munique. Após a I Guerra Mundial, a empresa foi proibida de desenvolver aeronaves. Mas a origem da marca, no entanto, é até hoje vista em seu logotipo: a teoria mais comentada é que ele representa uma hélice de avião, nas cores azul e branco.

Antarctica

 
O nome foi originado da Companhia Antarctica Paulista, que fabricava a cerveja. A indústria era uma fábrica de gelo, daí a referência ao continentee a presença dos pingüins no logotipo. Lá eram fabricadas as famosas Sodas Limonadas dos anos 90. Em 2000, a empresa de fundiu com a Brahma, fundando a Ambev
 

Google

 
 
Uma das marcas mais famosas do mundo, Google seria originalmente chamada de Googol caso uma falha de comunicação não mudasse a história. O erro no preenchimento de um cheque que os fundadores Sergey Brin e Larry Page receberiam em 1996 aposentou a expressão Googol (nomenclatura matemática para designar o número representado por 1 seguido de 100 zeros) e elegeu no lugar a versão alterada da palavra.

Chanel Nº5

 
Criada para a grife da francesa Coco Chanel, Chanel nº 5 foi assim chamado porque 5 era o número da sorte da estilista. A superstição fez parte ainda da apresentação do novo produto ao mundo: a criadora escolheu o dia 5 de maio de 1921 para lançar o perfume.
 
 

Skol

 
A Skol é uma marca de cerveja de propriedade da empresa dinamarquesa Carlsberg, com licença para ser fabricada no Brasil pela Ambev. O nome vem da palavra escandinava skål, que significa "à vossa saúde/à nossa saúde"; expressão comum que antecede brindes.
 

Pepsi

 
Criada em 1893 pelo americano Caleb Bradham, farmacêutico da Carolina do Norte, a Pepsi originalmente chamava-se Brad's Drink, em referência ao nome de seu criador. Foi só em 1898 que Bradham passou a comercializá-la com o nome de Pepsi-Cola. O nome veio dos seus principais ingredientes, pepsina e nozes de cola. A marca, no entanto, só foi registrada em 1902.
 

Campari

 
O italiano Gaspare Campari trabalhava em bares criando receitas de coquetéis à base de vinho e ervas. A combinação que iria gerar o drinque avermelhado surgiu em 1867, e sua gradação alcoólica pode variar entre 20,5% a 28% dependendo do país onde é vendida.
 

Yahoo!

 
Ao contrário do que se imagina, o nome da empresa não veio da exclamação “Yahoo”, que em inglês pode significar comemoração ou alegria. Os fundadores Jerry Yang e David Filo escolheram a palavra por causa de uma influência literária: no livro de Jonathan Swift “As viagens de Gulliver”, os “Yahoos” aparecem como espécies de criaturas selvagens.
 

Dreher

 
O rótulo brasileiro surgiu do sobrenome de uma família alemã que plantava uvas na cidade de Bento Gonçalves, no Rio Grando do Sul, por volta de 1900. Com as uvas, eles faziam vinho branco, msd não demorou muito e o conhaque, obtido através da destilação do vinho branco, superou as vendas do produto original.
 
 

Dica de Beleza

Esmalteria Casa Costa
 
 
 


Recomendo esta loja que fica na Rua Senador Alencar Guimarães, 20, Centro - Curitiba - PR

 

Dicas de esmaltes:


Dica 1:


Dica 2:

Dica 3:



Dica 4:


Fonte: https://www.facebook.com/pages/Esmalteria-Casa-Costa/428519633910443#!/pages/Esmalteria-Casa-Costa/428519633910443?id=428519633910443&sk=info

quarta-feira, 24 de abril de 2013

Água Aromatizada

 
 
 
Água aromatizada uma maneira refrescante de manter a saúde e o corpo bem hidratado.
Um "achado" para as pessoas que sentem dificuldade em beber água sem um saborzinho extra e acabavam apelando para os sucos e refrigerantes.
Na hora da preparação é sempre importante tomar o cuidado de não exceder na quantidade de frutas ou o que for adicionado para não ter um aspecto de suco ou refrigerante.

O cuidado fundamental é não perder as características de água. Só pode ter um leve gostinho, senão passa dos limites. Além disso, recomendo que seja feito com água gelada ou adicionar gelo e depois de pronto, não é bom guardar na geladeira."



Dcas:

Idéias para aromatizar á água.


-Água com pimenta rosa e hortelã. Fica incrível a combinação!



-Água com galhos de uma ou mais ervas de sua preferência (alecrim, manjericão, sálvia...)

-Água com limões e/ou laranjas variados - em metades, quartos, rodelas, ou até mesmo fazendo espirais com as cascas

-Água com especiarias de sua preferência (cravo, anis-estrelado, canela em pau...)


-Água com carambola

-Água com limão siciliano

-Água com mel, manjericão e nozes

-Água com lascas de coco


-Água com romã

-Água com laranja baiana: Adicionar uma gota de água de flor de laranjeira

-Água com hortelã: Adicionar um pouquinho de menta

-Água com rosas vermelhas à pétalas + uma gota de água de rosas. Pode ser encontrada em casas árabes e grandes supermercados

-Água com abacaxi com gengibre

-Água com Capim Santo

-Água com alecrim

-Água com limão siciliano com hortelã

 
Sirva em recipientes transparentes como jarras, licoreras, em vidros e garrafas individuais ou ainda em vidros com torneirinhas que facilitam na hora de servir.
O visual é bastante atraente e enfeita mesa, bares e aparedores. Esta idéia pode ser aproveitada não só para o dia-a-dia como também em dias de festas e reuniões. Um "welcome" elegante para receber amigos e familiares.

Inspire-se com estas delícias.

Água aromatizada servida em garrafas e licoreras proporcionam um belo visual.

Água aromatizada servida em jarras, praticidade e saúde ao alcance das mãos.
Receitas:


 



Água cítrica
Ingredientes:
1 jarro de vidro
1 litro de água
1 casca de limão cortada em espiral
1 casca de laranja cortada em espiral
1 gomo de limão
1 gomo de laranja
1 punhado de cravo da índia
Modo de fazer:
Misturar todos os ingredientes à água e manter no jarro de vidro na geladeira por 1 hora.Retire os ingredientes da água ou não, conforme sua preferência.


Água refrescanteIngredientes:
folhas de hortelã
gotas de limão
gelo
água
Modo de Fazer:
Logo de manhã misture gotas de limão com algumas folhas de hortelã em uma jarra de água. Deixe na geladeira pela manhã. Quando servir acrescente gelo.
É super refrescante.


Água aromatizada com Limão Rosa e ManjericãoIngredientes:
500ml de água (prefiro usar a mineral)
2 1/2 Limões Rosa
50g de folhas de Manjericão Roxo
Modo de fazer:
Coar o suco dos limões. Deixar o manjericão em infusão por 15 minutos na água a 40º. Acrescentar o suco, coar tudo em pano bem limpo e reservar.
Acrescente cubos de gelo na hora de servir.
Água aromatizadaIngredientes:
1 litro de água
ramos de hortelã
rodelas de limão (siciliano ou taiti)
cubos de gelo
Modo de fazer:
Junte todos os ingredientes em uma jarra e deixe descansar na geladeira por uma hora ou até o momento de servir.

Dia do Chimarrão

 
 
 
 
Conta a lenda, que os soldados espanhóis ao chegarem à foz do Rio Paraguay, em 1536, ficaram muito impressionados com a fertilidade da terra às margens do rio, fundando assim a primeira cidade da América Latina: Assunción de Paraguay. Devido às saudades de seus familiares, os desbravadores eram famosos pelos seus porres. A fim de curar suas bebedeiras, os soldados espanhóis começaram a tomar a erva-mate por notar que ela aliviava a ressaca. Foi assim, que a erva-mate chegou ao Rio Grande do Sul, transportada na garupa dos guerreiros daquela época.
Desde então, o chimarrão se tornou um dos principais símbolos do Rio Grande do Sul, a ponto de merecer um dia dedicado a ele, comemorado em 24 de abril.
O chimarrão é servido em cuia e feito com erva-mate, sobre a qual se derrama água quente. Diz-se que gaúcho que é macho gosta do mate bem amargo, mas há quem misture açúcar. Também é muito comum colocar saquinhos de chá na erva, como cidreira ou hortelã, para adicionar um sabor especial. A bebida possui propriedades digestivas e estimulantes, mas não se recomenda tomá-lo antes do café da manhã, para evitar a gastrite.
O chimarrão pode ser tomado sozinho, acompanhado ou em grupo. Numa roda de chimarrão, passar a cuia para outra pessoa, antes de beber todo o líquido, é considerado infração gravíssima.
Os dez mandamentos do chimarrão
1) Não peças açúcar no mate.
2) Não digas que o chimarrão é anti-higiênico.
3) Não digas que o mate está quente demais.
4) Não deixes um mate pela metade.
5) Não te envergonhes do "ronco" no fim do mate.
6) Não mexas na bomba.
7) Não alteres a ordem em que o mate é servido.
8) Não "durmas" com a cuia na mão.
9) Não condenes o dono da casa por tomar o 1º mate.
10) Não digas que chimarrão dá câncer na garganta.



Dicas de como preparar um bom chimarrão:

* Preencha a cuia com dois terços de erva-mate num lado. Pode-se utilizar um aparador, prato ou, até mesmo, as próprias mãos para tapar a cuia;

* Na parte vaga, você deve colocar a água morna (apenas para começar o chimarrão). Colocando água morna, não se queima a erva e o chimarrão não fica amargo;

* Tape a boca da bomba com o dedo polegar e a coloque-a dentro da cuia descendo-a rente à parede, para que não fique ao meio da erva e não tranque o chimarrão. Se a água descer após você retirar o dedo da bomba, o chimarrão estará pronto;

* Agora, só falta saborear o delicioso mate. Se preferir, use um filtro para a bomba. O filtro impede o entupimento. Dessa forma, você se concentra, unicamente, em apreciar o sabor do chimarrão.

Fonte: http://lproweb.procempa.com.br
 

domingo, 21 de abril de 2013

Receitas Leves e Nutritivas

Chef ensina receitas leves e nutritivas para o outono. Impossível resistir

Destaque para o peixe com curry verde, folha de limão e capim santo









Quer resistir ao friozinho sem ganhar quilos a mais? Procure receitas que não economizam no sabor, mas não pesam demais na balança, como as sugestões da chef Renata Vanzetto, do restaurante Marakuthai e da cevicheria Me Gusta. São elas: saladinha de macarrão de arroz com tirinhas de frango agridoce, ceviche italo-peruano e um peixe com curry verde, folha de limão e capim santo.

Saladinha de macarrão de arroz com tirinhas de frango agridoce

Ingredientes

 10 g de macarrão de arroz
10 g de repolho roxo picado bem fininho
30 g de peito de frango marinado, cortado em tiras e puxado no azeite
1/5 de maço de agriões
Suco de 1/2 limão
2 colher (sopa) de azeite extra virgem
1 colher (café) de gengibre picado
1 colher (café) de pimenta dedo de moça picada
1 colher (sopa) de gergelim branco
1 colher (sopa) de gergelim preto
1 colher (sopa) de castanha de caju picada

Ingredientes para a marinada

 1 colher (sopa) de açúcar mascavo
1 colher (sopa) de shoyo doce tailandês
2 colher (sopa) de shoyo tradicional

Modo de preparo da marinada

 Misturar os três ingredientes em uma tigela e mergulhar o frango cru. Deixar a marinada na geladeira por apenas 1h. Após este processo, escorrer o frango, cortá-lo em tiras e puxá-las no azeite.

Modo de preparo
Cozinhar o macarrão em água fervendo por apenas por dois minutos. Lavar com água fria. Misturar todos os ingredientes num recipiente e temperar com sal a gosto.

Fonte: http://daquidali.com.br

Domingo é o dia mais perigoso para escapar da dieta

Domingo é o dia mais perigoso para escapar da dieta, diz pesquisa

 
Parte da tarde é o momento de maior vulnerabilidade para os lanchinhos
Depois de cinco dias tentando fazer dieta, nada mais normal do que dar aquela escorregadinha no fim de semana. Saber quais os dias e horários mais prováveis para cair em tentação, no entanto, pode ajudar a manter o controle e fazer outras atividades no lugar de consumir lanchinhos calóricos e que podem causar aquele arrependimento depois, não é?
De acordo com o jornal “Daily Mail”, pesquisadores britânicos identificaram ao entrevistar 750 pessoas que o domingo é o dia mais perigoso para escapar da dieta. 48% dos voluntários disseram que comem guloseimas, como bolos, por volta das 19h, enquanto 29% confessaram que não resistem aos snacks ente 15h e 17h deste dia.
O trabalho revelou ainda que segunda-feira é o dia em que a maior parte das pessoas procura alimentos com alto teor de gordura e de açúcar – principalmente depois do jantar.
E para você, qual é o dia da semana que mais causa tentações? É possível ignorar esses impulsos depois de ter consciência disso?
 
 

Moda do Verão 2014

Arlindo Grund elege cinco tendências que estarão na moda do verão 2014
 
 
 
 
 
 
Para saber que tendências saem da edição de verão da SPFW 2014 e vão para as ruas, o DaquiDali conversou com o consultor de moda e apresentador do “Esquadrão da Moda” Arlindo Grund. Neste bate-papo, ele lista cinco estilos que prometem "pegar" na próxima temporada e de quebra, ensina a seguir como usá-las.
 
 
1.Cortes retos e formas mais amplas

“Os anos 90 vieram com tudo nessa temporada. A época remete a uma moda com cortes retos, formas mais amplas e nada de roupas justadas próxima ao corpo”, diz o apresentador. A Neon, de Dudu Bertholini e Rita Comparato, por exemplo, levou esta tendência para as passarelas. Entre dezenas de peças, a grife apresentou saias e pareôs feitos com uma modelagem visivelmente mais confortável.
 
2.Saia com calça

“Para não criar volume no corpo, principalmente no quadril, acho que a dica é a sobreposição feita com tecidos fluídos. Pode ser uma seda, uma organza, uma palha de seda...”, diz o consultor. Ele também conta que a calça pode ser de um tecido mais encorpado. “O bacana é que ela tenha a mesma textura da saia para dar uma continuidade no look, do contrário, o visual ‘quebra’. O mix de texturas também está na moda, no entanto, a mulher deve tomar cuidado na hora de colocar um tecido mais fluído em cima de um encorpado. Porque o encorpado vai dar uma forma por baixo. O bacana é que os dois tecidos sejam mais molinhos”, diz.
 
 
3.Preto no branco

Uma dupla infalível quando o assunto é moda e, por isso, Arlindo acredita que as duas cores podem durar mais que o verão, ou seja, devem invadir as demais temporadas. “Essa é uma preocupação que os estilistas estão tendo: criar roupas com uma vida útil muito maior”, ele diz.
 
4.Top cropped

 É aquela blusinha que deixa uma faixa de pele da barriga à mostra. Arlindo brinca ao dizer que a tendência deve ser usada somente pela mulher que faz mais de cem abdominais por dia. “Saber usar esse tipo de roupa é ficar atenta ao tamanho de faixa de pele que deve aparecer na região do abdômen. Não deve, nunca, mostrar o umbigo e nem deve colocar a cintura baixa demais”, ele explica.
 
 
5.Roupas assimétricas

 Outra tendência são as roupas com formas assimétricas, diz Arlindo. “Diferente das que a gente viu nos anos 90, que eram verdadeiras pontas, as peças agora se mostram com uma forma mais ‘blocada’: saia vem até o joelho, depois um pedaço de retângulo continua, por exemplo, até o meio da perna. Essa assimetria, sim, está valendo!”. E como não errar neste estilo? “Procure usar a tendência de uma maneira que não encurte a silhueta. Por exemplo, se a saia for até a metade da coxa, a simetria dever ir até o joelho. Se essa mesma saia for até o joelho, a simetria deve estar acima, ou seja, uma sobreposição de tecidos porque aí não irá encurtar a pessoa visualmente”, ele explica.
 
Fonte: http://daquidali.com.br

sexta-feira, 19 de abril de 2013

Suco

 Suco de manga com limão
 


Tempo: Rápido: até 30 minutos.
Ingredientes
- 1/2 unidade (média) de manga descascada e picada (70 g)
- 400 mL de água
- 4 colheres (sopa) de suco de limão (60 g)

Utensílios e equipamentos: Liquidificador.
Modo de preparo
1. No liquidificador, juntar todos os ingredientes.
2. Bater até obter um líquido cremoso e homogêneo.
3. Transferir para um copo e servir a seguir.
Rendimento: 2 copos de 250 g.
Classificações no cardápio: bebida.
Substitutos na dieta: Fruta ou suco.
         
Segredinho
Se necessário, acrescente adoçante ou açúcar, porém eles não foram utilizados no cálculo de informação nutricional.

Informações nutricionais:
GrupoPor porção
1 copo = 250 g
Por
100 g/100 ml
Energia (Kcal)28,0011,20
Carboidratos (g)7,703,08
Proteínas (g)0,700,28
Gorduras totais (g)0,000,00
Gorduras saturadas (g)0,000,00
Gorduras trans (g)0,000,00
Colesterol (mg)0,000,00
Fibra alimentar (g)1,900,76
Sódio (mg)1,400,56
Cálcio (g)10,004,00
Ferro (mg)0,150,06
As informações acima referem-se à preparação sem sal.
A quantidade de sal utilizada na receita altera os valores de sódio da informação nutricional acima.
As informações nutricionais das receitas são derivadas de tabelas de composição e rótulos de alimentos. Os valores citados acima podem variar de acordo com a fonte pesquisada, a marca dos produtos e a quantidade de alimentos utilizada em cada preparação.


Fonte:
http://www.nutricaoemfoco.com.br/pt-br/site.php?secao=receita&numg_receita=330

Suco

 Suco de laranja com maçã e linhaça
 
 
Tempo: Rápido: até 30 minutos.
Ingredientes
- 300 mL de suco de laranja natural
- 1 unidade de maçã sem semente e sem casca (150g)
- 1 colher (sopa) de semente de linhaça (10g)
- Quanto baste de adoçante
Utensílios e equipamentos: Batedeira, Geladeira/Freezer, Liquidificador.
Modo de preparo

1. Bater todos os ingredientes no liquidificador.
2. Servir em seguida.

Rendimento: 3 copos de 150 ml.
Classificações no cardápio: bebida.
Substitutos na dieta: Fruta ou suco, Castanha.
Dica
Esta receita é repleta de vitaminas, nutrientes e fibras, além de ser muito saborosa e benéfica para a saúde.
Informações nutricionais:
GrupoPor porção
1 copo = 150 ml
Por
100 g/100 ml
Energia (Kcal)92,0061,33
Carboidratos (g)19,1012,73
Proteínas (g)1,400,93
Gorduras totais (g)0,200,13
Gorduras saturadas (g)0,200,13
Gorduras trans (g)NDND
Colesterol (mg)0,000,00
Fibra alimentar (g)1,701,13
Sódio (mg)3,562,37
Cálcio (g)18,9812,65
Ferro (mg)0,320,21
As informações acima referem-se à preparação sem sal.
A quantidade de sal utilizada na receita altera os valores de sódio da informação nutricional acima.
As informações nutricionais das receitas são derivadas de tabelas de composição e rótulos de alimentos. Os valores citados acima podem variar de acordo com a fonte pesquisada, a marca dos produtos e a quantidade de alimentos utilizada em cada preparação.
 
 
Fonte:
http://www.almanaqueculinario.com.br/receita/bebidas/suco-de-laranja-com-maca-com-linhaca-14192.html
 

Suco

 
 
   Suco de couve com limão
 
 
Tempo: Rápido: até 30 minutos.
Ingredientes
- 5 unidades de limões (180 g)
- 2 folhas de couve (50 g)
- 5 copos de água gelada (1 L)
- quanto baste de adoçante

Utensílios e equipamentos: Liquidificador.
Modo de preparo
1. Higienizar os limões.
2. Espremer os limões e coar.
3. Bater o suco dos limões no liquidificador com a couve e a água. Coar novamente.
4. Adoçar a gosto.

Rendimento: 5 copos de 240 g.
Classificações no cardápio: bebida.
Substitutos na dieta: Fruta ou suco.
Dica
A couve possui minerais como cálcio e ferro e seu consumo, associado ao de uma fonte de vitamina C, como o limão, aumenta a absorção destes pelo organismo.

Informações nutricionais: 
 
 
As informações acima referem-se à preparação sem sal.
A quantidade de sal utilizada na receita altera os valores de sódio da informação nutricional acima.
As informações nutricionais das receitas são derivadas de tabelas de composição e rótulos de alimentos. Os valores citados acima podem variar de acordo com a fonte pesquisada, a marca dos produtos e a quantidade de alimentos utilizada em cada preparação.
Fonte:


Suco

 Suco de abacaxi, hortelã e gengibre
 
 
 
 
Tempo: Rápido: até 30 minutos.
Ingredientes

- 3 fatias médias de abacaxi (225g)
- 1 colher (chá) de gengibre ralado
- 10 folhas de hortelã
- 1 copo americano de água (200 mL)
- 1 colher (sopa) de mel (10 g)

Utensílios e equipamentos: Liquidificador.
Modo de preparo
1. Higienizar o abacaxi, o gengibre e as folhas de hortelã.
2. Bater no liquidificador o abacaxi, a água e os demais ingredientes.
Rendimento: 2 copos de 200 ml.
Classificações no cardápio: bebida.
Substitutos na dieta: Fruta ou suco.
Dica

O gengibre e o abacaxi são poderosos fitoterápicos com ação antiemética, aumentam a secreção biliar e a motilidade do sistema digestório, tem propriedades carminativas sendo assim anti-flatulência e auxiliam na diminuição dos processos inflamatórios, como bronquite e amigdalite. Também são indicados em casos de rouquidão, asma, reumatismo e cólicas.

Informações nutricionais:
GrupoPor porção
1 copo = 200 ml
Por
100 g/100 ml
Energia (Kcal)74,0037,00
Carboidratos (g)18,009,00
Proteínas (g)0,400,20
Gorduras totais (g)0,200,10
Gorduras saturadas (g)0,000,00
Gorduras trans (g)NDND
Colesterol (mg)0,000,00
Fibra alimentar (g)1,600,80
Sódio (mg)0,180,09
Cálcio (g)18,909,45
Ferro (mg)0,540,27
As informações acima referem-se à preparação sem sal.
A quantidade de sal utilizada na receita altera os valores de sódio da informação nutricional acima.
As informações nutricionais das receitas são derivadas de tabelas de composição e rótulos de alimentos. Os valores citados acima podem variar de acordo com a fonte pesquisada, a marca dos produtos e a quantidade de alimentos utilizada em cada preparação.
Enviado por: Ariane de Oliveira
 
Fonte:
http://www.nutricaoemfoco.com.br/pt-br/site.php?secao=receita&numg_receita=522

quinta-feira, 18 de abril de 2013

Mensagem

Faleceu ontem a pessoa que atrapalhava sua vida...
 

 

 Um dia, quando os funcionários chegaram para trabalhar, encontraram na portaria um cartaz enorme, no qual estava escrito:

"Faleceu ontem a pessoa que atrapalhava sua vida na Empresa. Você está convidado para o velório na quadra de esportes".

No início, todos se entristeceram com a morte de alguém, mas depois de algum tempo, ficaram curiosos para saber quem estava atrapalhando sua vida e bloqueando seu crescimento na empresa. A agitação na quadra de esportes era tão grande, que foi preciso chamar os seguranças para organizar a fila do velório. Conforme as pessoas iam se aproximando do caixão, a excitação aumentava:

- Quem será que estava atrapalhando o meu progresso ?
- Ainda bem que esse infeliz morreu !

Um a um, os funcionários, agitados, se aproximavam do caixão, olhavam pelo visor do caixão a fim de reconhecer o defunto, engoliam em seco e saiam de cabeça abaixada, sem nada falar uns com os outros. Ficavam no mais absoluto silêncio, como se tivessem sido atingidos no fundo da alma e dirigiam-se para suas salas. Todos, muito curiosos mantinham-se na fila até chegar a sua vez de verificar quem estava no caixão e que tinha atrapalhado tanto a cada um deles.

A pergunta ecoava na mente de todos: "Quem está nesse caixão"?

No visor do caixão havia um espelho e cada um via a si mesmo... Só existe uma pessoa capaz de limitar seu crescimento: VOCÊ MESMO! Você é a única pessoa que pode fazer a revolução de sua vida. Você é a única pessoa que pode prejudicar a sua vida. Você é a única pessoa que pode ajudar a si mesmo.
"SUA VIDA NÃO MUDA QUANDO SEU CHEFE MUDA, QUANDO SUA EMPRESA MUDA, QUANDO SEUS PAIS MUDAM, QUANDO SEU(SUA) NAMORADO(A) MUDA. SUA VIDA MUDA... QUANDO VOCÊ MUDA! VOCÊ É O ÚNICO RESPONSÁVEL POR ELA."
O mundo é como um espelho que devolve a cada pessoa o reflexo de seus próprios pensamentos e seus atos. A maneira como você encara a vida é que faz toda diferença. A vida muda, quando "você muda".
 
Luís Fernando Veríssimo

Criança até 3 anos - Parte II

Desfraldamento para iniciantes

 
Não é de estranhar que você não veja a hora de seu filho largar logo as fraldas. Afinal vai parecer um sonho não precisar mais trocar fralda a toda hora, sem contar a economia! Mas você sabe quanto tempo demora o processo todo do desfraldamento?

É verdade que para algumas crianças o problema todo se resolve em poucos dias. Porém, para a maioria, é um aprendizado que pode levar meses.

As chances de sucesso serão muito maiores se a família toda estiver bem informada e deixar bem claro para a criança o que vai acontecer.

1 - Tenha certeza de que a criança está pronta

Existe uma idéia mais ou menos generalizada de que a idade certa para tirar a fralda da criança é por volta dos 2 anos. Mas cada pessoa é diferente e, assim como elas aprendem a andar em momentos distintos, a hora ideal para aprender a fazer xixi e cocô no penico ou na privada pode variar muito.

Há algumas crianças que só ficam realmente preparadas para iniciar o desfraldamento quando têm mais de 3 anos. Para saber se é o caso do seu filho, confira nossa lista de sinais de que chegou a hora.

Se achar que seu filho não está pronto, resista à pressão da família e da escola, ou então faça uma tentativa sabendo que é provável que tenha de voltar atrás antes que o estresse se instale.

2 - Providencie os equipamentos necessários

Não é nada muito complicado: arranje um penico ou um adaptador para o vaso sanitário, um anel que evita que a criança "caia" dentro da privada. Talvez seja melhor começar com o penico: com os pés apoiados no chão, a criança vai ter mais facilidade para fazer força na hora de fazer cocô.

Um livrinho sobre o assunto pode ajudar, mas não é essencial.

3 - Deixe seu filho se acostumar ao penico

Para começar, acostume seu filho a se sentar no penico uma vez por dia, mesmo que ainda sem tirar a roupa. Escolha um momento em que ele costuma fazer cocô -- depois do café da manhã, depois do almoço ou antes do banho.

Se ele não quiser se sentar, deixe estar. Nunca force a criança a sentar no penico, nem a segure. E não force a barra se seu filho estiver assustado. As consequências no futuro podem ser bem ruins, principalmente por causa da prisão de ventre.

Caso a criança resista a se interessar no desfraldamento, o melhor é esquecer o assunto por algumas semanas, e depois fazer uma nova tentativa. Nessa fase, não precisa nem explicar muito para que serve o penico. O objetivo é só acostumá-lo ao objeto.

4 - Sente-o no penico sem a fralda

Depois da fase de acostumar a criança a sentar no penico, sua meta vai ser convencê-la a sentar sem a fralda. Segure a ansiedade e deixe que ela só se sente ali, para ver como é. E comece a explicar direitinho que é isso que a mamãe e o papai fazem todo dia: sentam lá (no vaso sanitário, no caso de vocês) para fazer as necessidades.

Se seu filho captar logo a idéia e já fizer alguma coisa, ótimo! Mas não o force a conseguir. É importante que o interesse no processo seja dele, não seu.

5 - Explique o processo

Uma boa idéia é mostrar para a criança para onde o cocô vai. Quando ele fizer cocô na fralda, leve a fralda suja até o penico e ponha o cocô ali, para mostrar onde é o lugar certo. Depois, esvazie o penico jogando as fezes no vaso sanitário, e dê ao seu filho o privilégio de ajudar a apertar a descarga (só se ele quiser -- há crianças que têm medo).

Mostre também que depois é preciso vestir a roupa de novo e lavar as mãos.

6 - Incentive seu filho

Estimule a criança a usar o penico sempre que tiver vontade de fazer xixi ou cocô. Deixe bem claro que basta que você poderá levá-la ao banheiro. Se der, aproveite uma época de calor, que é mais favorável para o processo, e deixe-a circular pelada, com o penico bem à vista.

Diga a seu filho que ele pode usar o penico quando quiser, e o lembre de vez em quando.

Mas preste atenção: não adianta ficar levando a criança de hora em hora ao banheiro. Você precisa ensiná-la a pedir. Senão, na primeira oportunidade em que você esquecer de levá-la, ou estiver fazendo outra coisa, o xixi vai escapar na roupa mesmo. A comunicação e o controle do esfíncter (que variam, dependendo da maturidade de cada criança) são fundamentais para o processo de desfraldamento.

7 - Capriche na cueca e na calcinha

Cuecas e calcinhas de personagens ou com desenhos fazem sucesso. Você pode fazer um grande carnaval, mostrando ao seu filho como ele é grande e importante por já usar cueca (ou calcinha, no caso de meninas).

Mas você não precisa usar a roupa de baixo bonitinha e cara o tempo todo. Arranje também umas bem baratinhas, porque os acidentes serão inevitáveis e as trocas, bem frequentes.

Existem também fraldas de treinamento, as chamadas pull-ups. A vantagem é que elas funcionam como fraldas, mas são vestidas como uma calcinha ou cueca, portanto dá para a criança abaixar e levantar sozinha, se quiser ir ao banheiro. Muito mais fácil que abrir e fechar a fralda. O inconveniente é que elas são caras e difíceis de encontrar. Uma alternativa é ter um pacote só para sair, quando você não pode arriscar uma escapada de xixi ou cocô.

Temos um artigo especial sobre como desfraldar meninas e desfraldar meninos -- não deixe de ler.

8 - Tenha muita calma na hora dos acidentes

As escapadas e acidentes acontecem com praticamente todas as crianças, não tem jeito. É difícil manter a calma, mas se esforce para não perder o controle. Não vale a pena castigar ou punir a criança pela escapada. Os músculos dela estão ainda aprendendo e treinando o controle das fezes e da urina, e o processo leva algum tempo.

Quando acontecer o acidente, limpe tudo com tranquilidade e só diga ao seu filho que, da próxima vez, vai ser mais legal se ele usar o peniquinho.

Caso os acidentes fiquem muito frequentes, tenha a sabedoria de voltar atrás sem medo ou vergonha. É possível que o organismo do seu filho ainda não esteja preparado, e é melhor voltar a tentar daí a alguns meses.

9 - Comece a fazer o desfraldamento noturno

... Mas só quando a criança estiver preparada! Pode demorar -- anos até! O organismo da criança demora bastante para ser capaz de despertá-la se for necessário fazer xixi no meio da noite.

O que você pode fazer é tentar diminuir a quantidade de líquido que seu filho toma antes de dormir, e dizer a ele que chame você se precisar ir ao banheiro durante a noite. Só se aventure a tirar a fralda noturna quando, por diversas noites seguidas, a fralda tiver amanhecido completamente seca.

E saiba que, mesmo que tudo dê certo, um xixi na cama ou outro fazem parte da infância.

10 - Parabéns, você conseguiu!

Acredite. Por mais que demore, seu filho vai aprender a fazer xixi e cocô no lugar certo. E aí você não vai precisar trocar fraldas por um bom tempo -- bom, pelo menos até o próximo bebê, ou quem sabe o netinho...